segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jogos Olímpicos (Ilustração)

 
Nos Jogos Olímpicos, os maiores corredores do mundo competem por medalhas de ouro e coroas de louros. Muito antes das Olimpíadas, eliminatórias são realizadas nos diversos países afim de eliminar os que não são suficientemente rápidos para se classificarem. Nos jogos Olímpicos apenas os mais rápidos participam da prova final.
O profeta Jeremias também estava envolvido numa árdua competição, mas com idolatras e sacerdotes maus. Ele estava realizando o ministério o qual o Senhor o tinha chamado: condenar Judá e profetizar a sua queda. Ele ficou tão desencorajado que perguntou ao senhor: "Por que o caminho dos ímpios prosperam? Por que todos os traidores vivem sem problemas?" (Jeremias 12.1)
Foi quando Deus disse a Jeremias, basicamente o seguinte: "A competição apenas começou. Até aqui você lidou com apenas pequenas questões(correr com homens). O que você irá fazer quando tiver que lidar com questões mais difíceis(competir com cavalos)?"
Talvez você tenha enfrentado recentemente algumas dificuldades: Um chefe difícil, doença, conflitos na igreja... Então você clamou ao senhor por alívio. Mas a resposta dele talves tenha sido: "Erga a cabeça, fique firme, as coisas poderão piorar."
Quando Deus pede para você "competir com cavalos" é porque Ele estará com você, o fortalecerá e susterá. É isso o que Deus faz.


"Se te fadigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão?" (Jeremias 12.5)
" Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3.14)
(Extraído, comentarista: Tânia Mara)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...