segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem Permanece em Cristo é Vitoriosoª



"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não estiver na videira. Tampouco vós podeis produzir fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer.(João 15 : 4,5)


Introdução.
  Aquele que está ou permanece em Cristo é sempre um vencedor. Pois Jesus disse: "...se alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto..."


Jesus disse: " Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo em mim que não dá fruto ele o corta, e todo o ramo que produz fruto ele o poda, para que produza mais fruto ainda."(João 15: 1,2)
Sem Jesus não produzimos nada, tanto na vida secular quanto na vida espiritual. Na vida material, Sem Deus não teríamos condições nem de estar vivos, pois a vida que temos, a força física, a sabedoria, a inteligência, etc; vem de Deus. Sem Ele não existiríamos, logo, tudo o que produzimos é por causa do nosso Deus.
Sem o nosso Senhor Jesus não teríamos condições de produzir os frutos do Espírito, que são: "Amor, gozo, paz, bondade, benignidade, longanimidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio pois esses atributos ou características vem do Senhor Jesus. Por isso o Senhor Jesus diz: " O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não estiver na videira. Tampouco vós podeis produzir fruto, se não permanecerdes em mim."(João 15:4)
  Sem Jesus nada podemos fazer. O homem por natureza é fraco, principalmente no que diz respeito ao pecado, se não fosse o Espírito de Deus, não teríamos condições de resistir as tentações e cairíamos em pecado o tempo todo. O apóstolo Paulo declarou: "Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum. Com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, isso faço."(Romanos 7:18,19) Essa é a nossa natureza! E só com Jesus poderemos resistir o mal e fazer o bem; pois Ele disse: "...sem mim nada podeis fazer."(João 15: 5b)
Quem não permanecer em Cristo perderá a salvação. Jesus diz:"Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; tais ramos são apanhados, lançados no fogo e se queimam."(João 15:6) Se não permanecermos ligados no Senhor Jesus, no dia do juízo seremos lançados fora de sua presença, ficando eternamente desprovidos e separados Dele e de suas bênçãos; assim como o ramo seco é lançado no fogo para ser queimado, assim será para com aquele que não permanecer em Cristo, será lançado no fogo, isto é, no lago de fogo que é a segunda morte.
 Quem permanece em Cristo tem suas orações respondidas. Jesus disse: "Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e será feito."(João 15:7)  Essa é a condição para receber a resposta de Deus, permanecer Nele, guardar os seus mandamentos e fazer o que lhe agrada, como está escrito:"...e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que lhe é agradável."(I João 3:22)
Caroª leitorª, Permaneça em Cristo, nunca se afaste dele, pois somos dependentes dele, e sem Ele nada podemos fazer; se você quer ser vitoriosoª guarde e pratique a sua Palavra, agindo assim com certeza você irá dar muitos frutos, isto é, irá praticar boas obras(ações) e será bem sucedido em tudo o que fizer.


Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:18/04/2011.
Autora: Sandra Moura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...