sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Não Perca a Sua Coroa


 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Apocalipse 3.11)


Introdução.
Deus por seu imenso amor nos deu um presente muito precioso, a nossa salvação eterna. Todavia, muitos não têm conservado, cuidado dela e correm o risco de perde-la.

No texto base desta mensagem o Senhor Jesus diz para sua igreja que breve voltará, e que ela deve guardar, isto é, conservar o que tem para que ninguém tome a sua coroa.
O que vem a ser a nossa coroa? Quando se pensa em coroa logo se lembra de um objeto de metal precioso  e pedras preciosas destinado a pessoas especiais do ramo  da realeza, ou seja, rei, rainha, príncipe e princesa. Lembramos também, da premiação das olimpíadas quando o atleta vencedor é coroado.
 Na Bíblia, a coroa simboliza a recompensa do vencedor, daquele que foi fiel até o fim, simboliza a nossa salvação eterna. Quando Jesus diz para guardarmos o que temos, ele quer dizer: Cuida do que eu te dei, isto é, cuida da sua salvação, conserva-se, mantenha-se salvoª. Pois ele disse: Aquele que perseverar até o fim será salvo.
 Uma certa religião diz: " uma vez salvo, salvo para sempre", isso é uma grande mentira pois quando a pessoa se converte ela precisa se manter no caminho da salvação sendo fiel e obediente a palavra de Deus para no final receber a sua recompensa que é a coroa da vida, ou seja, a sua salvação eterna, do contrário ela perderá a coroa da vida. A coroa da vida é a recompensa para aqueles que se manterem salvos, é a nossa salvação eterna.
 Já ouvi pregadores dizerem: O seu nome foi escrito com sangue e jamais será apagado. Isso também é outra grande mentira pois se a pessoa não guardar o que tem, não perseverar até o fim na sua fé e comunhão com Deus, se ela não for fiel a Deus até o fim, ela poderá sim, ter o seu nome riscado do livro da vida, pois o mesmo Deus que teve o poder para escreve-lo tem o poder para riscá-lo.
 Em Apocalipse 3.5 diz: O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida. Essa promessa é para o vencedor, para aqueles que mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentaram por causa de sua fé em Jesus foram fieis até o fim.
 Muitas pessoas têm se considerado cristãs, mas não tem demostrado com suas atitudes esse cristianismo, estão como a igreja de Sardes, tem nome de que vivem mas estão mortas espiritualmente, muitos estão com um pé na igreja e outro no mundo, dizem que amam a Deus, mas, também, amam o mundo e seus prazeres. A palavra de Deus diz que aquele que ama o mundo constitui-se inimigo de Deus.
 Amados o Espírito Santo está nos advertindo através dessa palavra, o Senhor Jesus está nos dizendo: Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido e arrepende-te... Venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém tome a sua coroa. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê pois zeloso e arrepende-te.(Apo.3)
  Queridos o Senhor Jesus nos exorta a guardarmos o que temos recebido, ele nos chama ao arrependimento, não perca a sua coroa, pois você só a receberá se for fiel até a morte. Jesus diz em sua palavra: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.(Apo 2.10) 

Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito.
Em:01/12/2013.
Autora: Sandra Moura.

  


29 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. irmã sandra a mensagem q deus lhi deu e muita boa mais infelizmente hoje nosso irmãos só querem receber mensagem de benção e esquece da salvação, mais q deus continui lhi dando essas mansagens maravilhosas de exortaçao

    ResponderExcluir
  3. muito bom,de grande ajuda,muito bem explicado adorei..

    ResponderExcluir
  4. Boa mensagem! Continue assim e não deixa apagar a chama de missionária que há em você.

    Sou missionário transcultura e estou trabalhando na janela 10/40 na Ásia.

    Dê uma olhadinha no site do projeto: www.promiaf.esy.es

    Obs: site ainda tá em construção, mas já pode ver alguns videos e fotos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto, sanou minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. O Senhor ilumine a sua mente cada vez mais!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desta mensage
    Muito clara e edificante.
    Que jesus Cristo te abençoe sempre .

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Senhor Deus Pai.Aleluias....

    ResponderExcluir
  9. Deus seja louvado!! Que possamos ser fiéis até o fim✨🙏

    ResponderExcluir
  10. Paz amados!!Palavra abençoada nesta tarde!! Deus continue te usando poderosamente!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei ,Muito Bem Que Jesus Lhe Abençoe Muito Mais Ainda!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...