sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Jesus ou Barrabás?













Ora, por ocasião da festa, costumava o governador soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
Tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
Portanto, estando eles reunidos, perguntou-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado o Cristo?... De novo perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis vós que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então com Jesus, chamado o Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado!...
Então lhe soltou a Barrabás. Mas mandando açoitar  a Jesus, entregou-o para ser crucificado.(Mateus 27:15-26)

Introdução.
Jesus ou Barrabás? O justo pelo injusto.

 Assistindo a história de Jesus e seu julgamento, pude vê em Barrabás  toda humanidade pecadora; Barrabás representava a humanidade, e Jesus o justo foi morto em seu lugar. Jesus morreu em nosso lugar para nos reconciliar com o Pai.
 Uma injustiça trouxe a salvação e a paz  para todos aqueles que nele crêem. Mas isso tudo foi plano de Deus, o plano de redenção para uma humanidade pecadora que estava afastada do Pai por causa dos seus delitos e pecados.
 Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.(João 3.16)
 Que morte horrenda! Que dor... que Jesus sofreu, foi tudo por amor. E que grande amor! Capaz de entregar, de dar a própria vida pelos injustos, isso mesmo, não o  mataram, Ele deu a própria vida, pois ele mesmo disse: Ninguém tira a minha vida, mas eu espontaneamente a dou. Eu tenho autoridade para dá-la, e autoridade para tornar a tomá-la. Este mandato recebi de meu Pai.(João 10. 18)
  O justo Jesus morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia e está a destra de Deus Pai intercedendo por todos aqueles que se chegam até a Ele.
  " Ho! porque Jesus me ama, eu não posso te explicar. Mas a ti também te chama e deseja te salvar."
  Jesus me chamou, eu o ouvi e o aceitei. E você vai aceitá-lo?
   Jesus te ama e te chama dizendo: Vem filho meu! Ele te diz: Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir  a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo.(Apc 3.20) Caroª leitorª, abra a porta do seu coração para Jesus e deixe ele entrar.

  Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 11/12/2013.
Autora: Sandra Moura.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...