terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Orações Colhidas em Taças de Ouro



Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. (Apocalipse 5.8)


Introdução.
Muitos menosprezam a oração, não sabem o valor que ela tem para Deus; ela tem tanto valor  que são colhidas por Deus  de um modo especial, e é por ela que nos achegamos a Deus, que nos comunicamos com Ele e somos respondidos.


As orações dos santos são tão preciosas para Deus, que são colhidas em taças de ouro, é claro que essas taças não são literais, e sim, figurativas, pois o livro do Apocalipse tem muitos símbolos e, nem tudo se interpreta literalmente. As taças com as orações, simbolizam o modo especial de Deus em colher as orações dos santos.
As orações dos santos são como cheiro suave as narinas de Deus, elas sobem como incenso, isto é, assim como a fumaça aromática do incenso sobe e solta aquele cheiro bom em nossas narinas, assim são as orações dos santos para Deus.(Apocalipse 8.3,4)
A oração é ordenada por Deus. Deus nos ordena a orar, pois é através da oração que nos comunicamos com Deus; Deus se comunica conosco através de sua Palavra, nós nos comunicamos com Ele através da oração. É através dela que colocamos  as nossas necessidades diante de Deus e somos respondidos. 
Sabemos que Deus sabe tudo, ele é onisciente, mas, Ele quer que peçamos, o fato de pedirmos mostra a nossa dependência de Deus, a nossa humildade diante de Dele. Há pessoas que são tão orgulhosas, que são incapazes de pedir algo à alguém, muito menos a Deus, elas acham que são auto-suficientes, elas não precisam de ninguém, o próprio Deus nos ordena: "Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisa grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33.3)
O Senhor promete responder as nossas orações, ele diz: "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui..."(Isaías 58.9a) " Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angustia; livrá-lo-ei e o glorificarei."(Salmos 91.15)
Temos visto a resposta das nossas orações em nossa vida, na vida de nossos irmãos através de seus testemunhos, conhecemos a história de Ana, que orou a anos por um filho e o senhor atendeu suas orações, conhecemos a história do rei Ezequias que estava doente pra morrer, e quando orou, o Senhor o curou e lhe acrescentou mais quinze anos de vida, e muitas outras histórias de orações respondidas por Deus, e não vai ser diferente com você caroª leitorª, se você crer.
Caroª leitorª, não desista de orar, de clamar por Deus, cultive o hábito de orar, há uma canção na Harpa Cristã que diz:" Jesus teve completa vitória por que sempre viveu em oração..." o nosso Senhor Jesus nos deixou o exemplo do dever de orar sempre, pois ele sabia da importância, do valor da nossa oração para o Pai. Ele mesmo disse: "Pedi, pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abre-se-vos-á. Pois o que pede recebe, o que busca encontra e o que bate a porta se abre." (Mateus7.7,8)
Queridoª, por mais que você ache que está orando por muito tempo, não desista, persevere na oração, e no tempo certo, isto é, no tempo de Deus você receberá a resposta, creia nisso e você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.

 Que Deus te abençoe abundantemente!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:14/02/2011.
Autora: Sandra Moura. 

13 comentários:

  1. - Amém..
    Maravilhosa postagem..
    Que o Senhor continue te usando Irmã..
    Que Jesus te abençoe, cada diia mais..
    Fica c DEUS!

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS TE ABENCOE GRANDEMENTE ME
    AJUDOU MUITO

    ResponderExcluir
  3. QUE DEUS TE ABENCOE GRANDEMENTE
    ME AJUDOU MUITO .

    ResponderExcluir
  4. Olá Irmã, amei a postagem continue assim que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Amém ,mim ajudou muito ,Deus abençôe

    ResponderExcluir
  6. muito bom foi de super auto ajuda!

    ResponderExcluir
  7. Poxa... não imagina o quanto essa postagem me fez refletir sobre a importância da oração ��.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu comentário, Deus continue te abençoando, abraços

    ResponderExcluir
  9. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!!! Gostei muito da postagem amada 😘

    ResponderExcluir