quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tudo o Que Deus Faz é Bom (Ilustração)



Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas as situações dizia: "Meu rei, não desanime, porque Deus é bom!"
Um dia, o rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar gratidão por ter sua vida salva pelos esforços do seu servo, perguntou a este: "E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o dedo.
O servo respondeu: "Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo é para o seu bem!
O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que este fosse preso na pior cela.
Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e ser atacado, desta vez, por uma tribo de índios que eram temidos por todos, pois faziam sacrifícios humanos para seus deuses.
Depois de prenderem o rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício.
Quando já estava tudo pronto, e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso: "Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso: Falta-lhe um dedo."
E o rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse a sua presença.
ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe: "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso? Logo que tanto o defendeu?!
O servo sorriu e disse: "Meu rei, se eu estivesse junto contigo nesta caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!


"Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras." (Salmo 145.17)
 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8.28)
(Extraído)

Um comentário:

  1. Sandra eu gostaria de se possível você entrar em contato comigo por email, estou precisando de ajuda e não sei como e nem porque me lembrei dessa parte de tudo que Deus fax é bom e te achei, preciso de ajuda espiritual minha vida necessita de mudança.
    dannybe20111@hotmail.com
    BOA NOITE

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...