terça-feira, 10 de julho de 2018

Prepara-te! Ó Igreja, Para te Encontrares Com o Teu Deus. (II Parte)

Prepara-te! Ó Igreja, para te encontrares com o teu Deus, o Senhor Jesus Cristo.

Texto Base: Amós 4. 12 (b)

Texto de Apoio: II Coríntios 5.10


 O que é se preparar?  Se preparar  é se por em condição para determinada coisa. No caso aqui exposto, é por-se em condição para se encontrar com o Senhor.

 Como me preparo? Eu me preparo através da santificação. Em Hebreus 12. 14, diz:" Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor."  Santificação- ato de santificar-se, isto é, separar-se do pecado... Eu me santifico quando me separo de tudo aquilo que desagrada a Deus e me separa dele, isto é, de todo desejo e ações pecaminosos de minha natureza carnal.
 Eu me preparo através da vigilância.  Jesus diz em sua palavra: "Portanto, vigiai, porque não sabeis a que horas há de vir vosso Senhor."  Vigiar é estar atento; atento aos acontecimentos que mostram que a vinda do Senhor está próxima; atento a própria vida, pra não se deixar cair em tentação... e atento no cuidado em viver na prática da palavra de Deus.
 Eu me preparo através da obediência a palavra de Deus. Jesus diz em sua palavra: " Nem todo que me diz: Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."  Obedecer, é fazer conforme a vontade de Deus e, a sua vontade está registrada na Bíblia Sagrada. 
 Quando leio, medito e pratico o que está escrito na Bíblia, eu obedeço a Deus e, isso trás benefícios para minha vida e um desses benefícios é a salvação de minha alma. Porém, a desobediência a palavra de Deus trás malefícios, pois ao desagradarmos a Deus suas bençãos a nosso respeito ficam retidas e, se não houver arrependimento, a condenação eterna é inevitável.
 Jesus diz em sua palavra:" Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? E em teu nome, não expulsamos demônios? E em teu nome, não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi abertamente(claramente): Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."   Você pode ver nesse texto, que as pessoas condenadas estavam dentro das igrejas, achavam que eram salvas, que eram servas de Deus, pois faziam a obra de Deus, mas, estavam na desobediência a palavra de Deus e, foram condenadas a morte eterna.
  Eu me preparo através da minha comunhão com Deus. Quando eu oro, jejuo e medito na palavra de Deus diariamente, eu estou construindo e mantendo minha comunhão com Deus, e com isso fico cada vez mais íntimo do Senhor. E, também com isso eu tenho mais poder, unção, sabedoria, entendimento... e conhecimento de Deus. Quando faço isso, eu busco e penso nas coisas de Deus, me fortaleço contra as as ciladas e tentações do diabo e resisto o mal.
 Eu me preparo através do arrependimento e do desprezo pelo pecado. Arrepender-se é sentir tristeza pelo ato errado cometido e desprezá-lo, ou seja, lançá-lo fora da própria vida. Jesus diz: ".... se não vos arrependerdes todos de igual modo perecereis." Em Provérbios 28. 13, diz: " O que confessa o seu pecado e deixa, alcança misericórdia(perdão)."
 Eu me preparo através da fidelidade. Ser fiel é estar sempre ao lado de alguém sem nunca abandonar, sem nunca trair. Quem aceitou a Jesus deve ser fiel a Ele até o fim de suas vidas; a pessoa fiel a Jesus não abre mão de sua fé nele, não abre mão de estar nos caminhos dele em hipótese alguma; mesmo diante do perigo de morte, das tribulações, das perseguições... e aflições da vida.
Jesus diz em sua palavra: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida."
 Eu me preparo quando guardo a minha salvação. Jesus diz em sua palavra: "...guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa."  Guardar nesse contexto, é conservar; eu tenho a minha salvação e, tenho que me conservar salva, para que eu não perca a minha coroa, isto é, a minha salvação e, eu faço isso praticando tudo o que você está lendo nessa mensagem.
 Eu me preparo quando congrego com meus irmãos em Cristo na casa do Senhor. Em Hebreus 10. 25, diz: " Não deixando de congregarmos, como é costume de alguns, mas admoestemo-nos  uns aos outros, e tanto mais que vedes que se vai aproximando Aquele Dia(a vinda do Senhor Jesus)."
Congregar, é reunirmos com nossos irmãos na casa de oração(templo), e ali, juntos louvarmos, adorarmos e buscarmos a face de Deus. Quando congregamos nos fortalecemos, deixamos de estarmos sós, compartilhamos nossas necessidades com os irmãos, nos ajudamos mutuamente espiritualmente e materialmente(se houver necessidade); ouvimos a palavra de Deus através da pregação... e com isso vamos nos fortalecendo até a volta de Jesus.
 Queridoª, você pôde ver nessa mensagem que ninguém escapará de se encontrar com Deus, nosso Senhor Jesus Cristo. Todos deverão e irão comparecer diante do trono, do julgamento do Senhor Jesus para prestação de contas com Ele.  E, vimos nessa mensagem que uns receberão a salvação eterna por se acharem inocentes e outros receberão a condenação eterna por se acharem culpados de suas más obras.
 O Espírito Santo quer nos alertar através dessa mensagem, que precisamos nos preparar para a Vinda do Senhor Jesus.  Ele nos alerta, dizendo: " Prepara-te! Ó Igreja, para te encontrares com o teu Deus, o Senhor Jesus Cristo."  Deixo aqui uma pergunta: " Se Jesus vier hoje, tu estás preparado?" Pense nisso!

     Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!




Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em:21/07/2017.
Autora: Sandra Moura.



13 comentários:

  1. Li todo o comentário e fui edificado, obrgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz abençoada que Deus continue te usando com plavras edificante como esta para nos despertar quanto a volta de Jesus Cristo. Que é tão Real e muito mais importante do que muitos eventos que o mundo aguarda como:festas junina,carnaval , e copa do mundo. Que Deus seja louvado no teu Ministério. Amém.

      Excluir
  2. Uma mensagem que passe o tempo que passar sempre servirá de alimento,edificação para nossas almas, é tempo de preparação Jesus está voltando,Deus te abençoe amada irmã e conceda sempre a revelação da palavra em sua vida.🌷

    ResponderExcluir
  3. Obrigada me ajudou muito nisso estudos

    ResponderExcluir
  4. Só ouvi verdades!....muito obrigado,...

    ResponderExcluir
  5. Mim emocionei muito,Jesus está voltando e eu preciso mim preparar todos os dias!!!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...