quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prepara-te! Ó Igreja, Para te Encontrares Com o Teu Deus. (I Parte)

 ...prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.
(Amós 4:12.b)

Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um  receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo. 
(II Coríntios 5:10).

Introdução.
Todos deverão e irão se encontrar com Deus, nosso Senhor Jesus, uns para receberem a salvação eterna e outros para receberem a condenação eterna. Todos os homens serão responsabilizados pelos seus próprios atos diante de Deus.

 O texto base diz: " ... prepara-te, ó Israel para te encontrares com o teu Deus."O povo de Israel estava em pecado, Deus os advertiu para que deixassem seu pecado, mas o povo de Israel era obstinado, não abaixava a cabeça, ou seja, não reconhecia seus erros facilmente. Por causa disso, Deus os punia com a fome, com pragas em suas plantações...e com a guerra, mas mesmo assim, não se voltaram para Deus e, neste texto, o nosso Deus diz para Israel: "prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus." Pois, ninguém irá escapar desse encontro, no Dia do Juízo, o dia do acerto de contas com Deus, todos comparecerão diante do Senhor para serem julgados pelas suas obras, sejam boas ou más.
 Nesse dia, todo joelho se dobrará diante do Senhor Jesus e toda língua confessará que só o Senhor é Deus.
 O encontro com o Senhor Jesus poderá ser através da morte do salvo. A lei da natureza é: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Depois do pecado de Adão, nenhum ser humano escapa disso, a não ser, aqueles que estão reservados por Deus para o arrebatamento, pois fato é, que uns morrerão e outros serão arrebatados; mas, se esse não for o caso, todos estão sujeitos a morte física. Ao morrer, segue-se ao juízo, a alma vai para Deus ou para o inferno, tudo dependerá da escolha que o indivíduo fez aqui na terra enquanto estava vivo.
 O salvo vai para o Paraíso(céu) e, encontrará com o Senhor Jesus; Jesus deixou isso bem claro, quando disse para um dos ladrões da cruz: "... hoje mesmo, estarás comigo no paraíso."
 O encontro com o Senhor Jesus poderá ser na sua vinda. Jesus, nos fez a promessa de voltar, Ele disse: "Não se turbe o vosso coração crede em Deus, crede também em mim. na casa de meu pai há muitas moradas, se não fosse assim eu vô-lo teria dito , vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, para que aonde eu estou, estejais vós também."
 A vinda do Senhor Jesus primeiramente se dará no arrebatamento da Igreja. Nesse dia, Jesus arrebatará(raptará), ou tirará subitamente a igreja dessa Terra; a Bíblia diz que será como num abrir e fechar dos olhos, ou seja, numa piscadela(isso indica a rapidez), que as pessoas que ficarem não perceberão no momento o ocorrido.
 Nesse dia, só os salvos serão levados, ou seja, os verdadeiros cristãos, aqueles que aceitaram a Jesus como o único salvador e Senhor de suas vidas e, andaram de acordo, isso é, em obediência a sua palavra. Não serão levados pelo Senhor aqueles que se dizem cristãos salvos, mas, não andam de acordo com os ensinos de Cristo, esses ficarão de fora do arrebatamento.
 O ímpio se encontrará com o Senhor Jesus para condenação eterna. No Dia do Juízo, o grande julgamento final, O Senhor Jesus colocará os salvos a sua direita e os perdidos a sua esquerda, como um pastor separa os bodes das ovelhas; então, lhes dirá para os que estiverem a sua esquerda(os ímpios): "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eteno, preparado para o diabo e seus anjos..."  E, os que estiverem a sua direita(os salvos), Ele dirá:" Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde da fundação do mundo..."(Mateus 25. 31-41).
 Todos comparecerão diante do trono de Deus para o julgamento, não há escapatória. Os ímpios vivos e os que ressurgirão para a condenação eterna, para serem julgados segundo suas obras e, também, os que foram salvos. Jesus diz:"... porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão.  Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo(condenação)." 
 Em Apocalipse 20. 12,15, diz que nesse dia abrir-se-ão  os livros das obras de todos e, abrir-se-á também o Livro da Vida, que é o livro aonde estão escritos os nomes dos salvos. E aqueles que não foram achados escritos nele serão condenados a morte eterna, no Lago de Fogo, que foi preparado para diabo e seus anjos, mas, também, será o destino daqueles que rejeitaram ao Senhor Jesus aqui nessa terra e pra aqueles que o aceitaram, mas, não andaram conforme a palavra de Deus.
 Prepara-te! Ó Igreja, para encontrares com o teu Deus, nosso Senhor Jesus Cristo... 
                                                                               Continua...


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:21/07/2017.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...