sexta-feira, 15 de junho de 2018

Frutificando na Perseverança com Deus

Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e queimam.(João 15:6)
Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim será salvo.(Mateus 10:22)

Introdução.

Se ficarmos firmes até o fim, não perderemos o fruto do nosso trabalho.

 Amadoª, perseverar é permanecer, ficar firme, é não desistir, é não voltar atrás. No texto base que lemos, em João 15:6, diz, que, quem não permanecer em Cristo, ou seja, quem não ficar ligado nele ou perseverar na fé nele e nos caminhos dele, será lançado fora, isto é, será separado dele e lançado no fogo(inferno). Isso significa ficar eternamente separado de Deus no sofrimento eterno, isto significa, morte eterna.

 Só reinará  com Cristo aquele que perseverar nele. Jesus é o Rei dos reis; é um dia ele virá  levar a sua igreja para viver com ele no seu reino, e lá reinaremos com ele, mas só irá reinar com o Senhor Jesus, aquele que perseverar ou permanecer firme nele até o fim. A palavra de Deus diz: "Se perseverarmos, com ele também reinaremos".
Só será salvo aquele que perseverar em Deus. Em Mateus 10:22, diz:" ...mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Nesta palavra, o Senhor Jesus estava dizendo pros seus discípulos das dificuldades que iriam passar por causa do seu nome, Jesus disse que eles seriam presos, açoitados e até mortos, mas que eles tinham que perseverar até o fim e seriam salvos.
 Ser cristão não é fácil, há muitas lutas, principalmente espiritual, mas, não devemos deixar que as dificuldades nos faça voltar atrás, ou seja, desistir da nossa fé no Senhor Jesus; pois para se alcançar a salvação de nossa alma temos que perseverar firmes na fé em Jesus e em sua palavra.
 Aquele que persevera em fazer o bem, Deus o dará a vida eterna. Em Romanos 2:7, diz:"...dará a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, honra e incorrupção." Essa palavra diz que aqueles que perseveram em fazer o bem, isto é, em praticar boas obras, que glorificam a Deus e horam o seu nome através de suas atitudes, tendo uma vida incorruptível, ou seja, limpa, santa; a esses, Deus dará a vida eterna. Se queremos a salvação de nossa alma, temos que agir dessa forma.
 Os que perseveram em fazer a vontade de Deus, alcançam a promessa. Em Hebreus 10:36,37, diz: "Necessitais de perseverança, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em pouco tempo aquele que há de vir, virá, e não tardará." Em João 14:1-3, Jesus faz uma promessa, a de voltar e levar sua igreja para morar com ele, mas, para alcançar essa promessa é preciso perseverar em fazer a vontade de Deus, ou seja, obedecê-lo.
 A obediência a palavra de Deus nos garante o direito de tomarmos posse das promessas de Deus; tanto as promessas de bençãos terrenas, quanto as espirituais e celestiais. Pois foi assim com Abraão, ele perseverou em obedecer a Deus e alcançou a promessa.
 Deus não tem prazer naqueles que retrocedem, isto é, que não perseveram na sua fé e voltam atrás. Em Hebreus 10:38, diz: " Mas o meu justo viverá da fé. E se ele recuar a minha alma não tem prazer nele."  O que mais alegra o coração de Deus é aquele que  o obedece, que persevera na fidelidade e na fé nele, que procura  andar em santidade... Quando a pessoa deixa de fazer tudo isso e volta  atrás, desistindo da sua fé e voltando para o mundo, ela desagrada e entristece o coração de Deus.
 Se queremos agradar a Deus e alegrar o seu coração, precisamos perseverar na fé nele e na fidelidade a ele. Os que não perseveram em Deus estarão perdidos; em Hebreus 10:39, diz: "Nós, porém, não somos daqueles que retrocedem para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." O Senhor Jesus diz, que, aquele que não permanecer nele será lançado fora de sua presença e lançado no fogo eterno.
 Retroceder, é voltar atrás, é desistir, é deixar de perseverar na fé em Deus; é depois de ser iluminado por Deus, voltar as trevas do pecado. E, isso leva a pessoa pra perdição, se não houver um sincero arrependimento por parte da pessoa e, se ela não voltar a se ligar em Jesus e morrer no pecado, ela estará perdida eternamente, isso significa morte eterna, ou seja, ficar eternamente separada do Senhor Jesus em sofrimento eterno.
Os perseverantes são fiéis e receberão  a coroa da vida. Em Apocalipse 2:10, diz: " ...Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida." No contexto desse texto o Senhor Jesus diz para sua igreja que ela enfrentará grandes lutas, mas se ela for fiel e perseverante até o fim, ela receberá a coroa da vida, ou seja, a salvação eterna.
 Amadoª, a nossa perseverança em Deus, nosso Senhor Jesus, tem que crescer a cada dia, isso é frutificação. Aquele que trabalha pra se manter firme no Senhor, mas em determinado momento desiste, voltando atrás perde todo o fruto de seu trabalho. Todo esforço que ele fez até ali, será em vão. É como uma pessoa que está numa grande fila, se ela desiste de esperar a sua vez só porque está demorando, ela esperou atoa, isto é, foi em vão, não adiantou  nada ela esperar, foi tempo perdido.
 E, isso não pode acontecer, não podemos perder o fruto do nosso trabalho, do nosso esforço pra entrar no céu. Não podemos permitir que depois de lutarmos tanto pra sermos fiéis e perseverantes nos caminhos do Senhor Jesus, no final perdermos a salvação. 
Então, queridoª, não desista da sua fé em Deus, não retroceda, permaneça perseverante na sua fé e fidelidade a Deus até o fim de sua vida, para que no final você receba a coroa da vida, a salvação de sua alma.


    Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!



Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em :06/03/2017.
Autora: Sandra Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...