sexta-feira, 1 de junho de 2018

O Burro na Pele do Leão (Ilustração)

 Era uma vez um burro que estava cansado de ser burro. Como não tinha tamanho para ser um elefante, muito menos uma girafa, decidiu ser um leão.  
  Aquele era um burro sortudo, pois no mesmo dia encontrou uma pele de leão na mata. Então vestiu a pele e foi passear pela floresta.
   A cada passo que dava, ele se sentia como um verdadeiro rei das selvas. Ninguém zombou dele ou pensou em usar o seu lombo para carregar sacos de comida. E, pela primeira vez na vida, ele não teve de ouvir piadas sobre burros.
 No dia seguinte, encontrou o seu dono e resolveu pregar-lhe uma peça.  Avançou em sua direção e urrou como um leão.
 Bem... ele tentou urrar como um leão, mas zurrou como um burro.
  O homem desconfiou e, observando-o melhor, descobriu que o estranho animal tinha orelhas grandes e pontudas, Orelhas de burro!
  _ Isso está me cheirando tramoia! Esse deve ser o burro Adamastor, que fugiu ontem do sítio _ esbravejou o homem.
  Num gesto rápido, puxou a pele do leão.
  _ Ah, eu sabia... pois agora você vai conhecer o maior domador de leão de todos os tempos!
 Então, o homem colocou a pele de leão sobre o lombo do burro e, montando sobre o bicho, trotou para casa, chicoteando o animal com força.
     _ Eiaaaaa! Eiaaaaa!Eiaaaaa!



     Não basta mudar a aparência se a natureza permanece a mesma. 


 Há cristãos que são frequentadores da igreja e quando lá estão, conseguem manter um bom relacionamento com todos os irmãos em Cristo.
 Entretanto esses cristãos se são expostos a situações conflitantes, se mostram descontrolados e se tornam enfurecidos, deixando nítida a certeza de que a sua antiga natureza ainda controla sua maneira de agir.
 É necessário que esses cristãos se conscientizem  de que a transformação interior vai acontecendo quando a pessoa sente a alegria em obedecer a Deus.
 E quanto mais o cristão sentir o desejo de se comportar segundo a vontade de Deus mais abençoada será sua vida.

   " Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)

Extraído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...