
Aquele era um burro sortudo, pois no mesmo dia encontrou uma pele de leão na mata. Então vestiu a pele e foi passear pela floresta.
A cada passo que dava, ele se sentia como um verdadeiro rei das selvas. Ninguém zombou dele ou pensou em usar o seu lombo para carregar sacos de comida. E, pela primeira vez na vida, ele não teve de ouvir piadas sobre burros.
No dia seguinte, encontrou o seu dono e resolveu pregar-lhe uma peça. Avançou em sua direção e urrou como um leão.
Bem... ele tentou urrar como um leão, mas zurrou como um burro.
O homem desconfiou e, observando-o melhor, descobriu que o estranho animal tinha orelhas grandes e pontudas, Orelhas de burro!
_ Isso está me cheirando tramoia! Esse deve ser o burro Adamastor, que fugiu ontem do sítio _ esbravejou o homem.
Num gesto rápido, puxou a pele do leão.
_ Ah, eu sabia... pois agora você vai conhecer o maior domador de leão de todos os tempos!
Então, o homem colocou a pele de leão sobre o lombo do burro e, montando sobre o bicho, trotou para casa, chicoteando o animal com força.
_ Eiaaaaa! Eiaaaaa!Eiaaaaa!
Não basta mudar a aparência se a natureza permanece a mesma.
Há cristãos que são frequentadores da igreja e quando lá estão, conseguem manter um bom relacionamento com todos os irmãos em Cristo.
Entretanto esses cristãos se são expostos a situações conflitantes, se mostram descontrolados e se tornam enfurecidos, deixando nítida a certeza de que a sua antiga natureza ainda controla sua maneira de agir.
É necessário que esses cristãos se conscientizem de que a transformação interior vai acontecendo quando a pessoa sente a alegria em obedecer a Deus.
E quanto mais o cristão sentir o desejo de se comportar segundo a vontade de Deus mais abençoada será sua vida.
" Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5.17)
Extraído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário