quinta-feira, 24 de maio de 2018

Ele Nos Amou Até o Fim.

Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito. (João 19.30)

Introdução.
Jesus, rendeu, isto é, se entregou a morte, e concluiu a obra redentora. Somos livres! Aleluia!

 A palavra de Deus diz, que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23). Por causa do pecado de Adão e Eva, todos pecaram, pois herdamos a natureza pecadora do pai da humanidade. O texto de Romanos 3. 23, diz:"...destituídos foram da glória de Deus." Ou seja, afastados foram da glória de Deus e da comunhão que tinham com ele.
 Adão e Eva foram feitos puros e, Deus os colocou num jardim, e todo dia no final da tarde, Deus descia e conversava com eles. Deus fazia e faz questão desse contato, dessa comunhão com seus filhos e, Adão e Eva conversava face a face com Deus. Costumo brincar quando falo a esse respeito, dizendo que se houvesse um chazinho da tarde na época, Deus o tomaria com Adão e Eva, pois, quando Jesus, que é a revelação do próprio Pai à humanidade, estava aqui na terra, ele sempre estava comendo junto com as pessoas, o comer junto trás comunhão e ele gostava dessa comunhão.
 Mas, depois do pecado Adão e Eva perderam essa comunhão e foram expulsos do jardim, um lugar que não podia habitar o impuro e nem a impureza. Todavia, Deus, onisciente que é, sabendo da queda do homem (ainda antes da fundação do mundo), já havia providenciado um plano de salvação para que o homem recuperasse  a comunhão com ele, e ficasse livre da condenação eterna. O plano foi enviar o seu único Filho para pagar nossa dívida, morrendo em nosso lugar.
 A palavra de Deus diz:  Por que  Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito. Para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3.16). Esse foi o plano de Deus, livrar a humanidade da morte eterna.
 A palavra de Deus diz que não há um justo se quer na terra, não há homem que não peque, todos precisam da libertação de seus pecados e só em Jesus podem alcançar. Não havia na terra nenhum homem justo, puro, imaculado que pudesse morrer em nosso lugar por isso o Filho de Deus veio, ele veio como um cordeiro para ser morto em nosso lugar; no Velho Testamento, Deus colocou uma lei, que um cordeiro perfeito, sem nenhum defeito, tinha que ser sacrificado uma vez por ano para o perdão dos pecados do povo, e Jesus foi o último e perfeito "cordeiro" a ser sacrificado em nosso lugar.
 João Batista, ao avistar  a Jesus, disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus veio como um cordeiro e, como um cordeiro mudo, não abriu a sua boca. Jesus é o único capaz de tirar de nós o pecado e nos fazer puros, santos.
 Jesus nos amou até o fim! Ele veio como homem, ele deixou a sua glória, que tinha com o Pai no céu, foi humilhado, desprezado, perseguido... Ele sabia da imensurável dor pela qual passaria, sentiu grande agonia e tristeza pela expectativa da grande dor, mas, ele não desistiu de nós, ele nos amou até o fim, ele cumpriu o plano de salvação que Deus Pai elaborou, o de salvar a humanidade . Ele consumou, isto é, fez, cumpriu o plano de Deus Pai morrendo em nosso lugar, pagando assim a nossa divida. 
Por causa desse tão grande amor, somos livres; todos aqueles que creram nele foram livres. Livres da escravidão do pecado, livres da morte eterna. Somos livres para vencer o diabo e tudo o que ele oferece. Jesus diz: Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(João 8.36).
 Agradeçamos ao Deus Pai e a Deus Filho pela libertação, pela salvação  de nossa alma, pelo seu grande amor e misericórdia para conosco. Por ter nos resgatado das garras de Satanás e nos livrado do inferno. 
 Louvemos e glorifiquemos a Deus por isso, sejamos gratos a ele por esse tão grande amor, pois ele não olhou para nossas iniquidades, ele olhou para sua amada criatura que precisava ser salva. Seja fiel a Ele, ame-O acima de todas as coisas, pois ele  nos amou mais que a própria vida.
 Jesus, rendeu o seu  espírito e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e, está ao lado do Pai intercedendo por todos que se chegam a ele.
  Não deixe de buscá-lo e ir a sua casa só porque se aborreceu com alguém, não foi esse alguém que se sacrificou por você, não seja ingrato, Jesus não merece isso. Ele merece todo nosso amor e consideração; então, não desista dele, pois ele não desistiu de você.

   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:20/06/2016.
Por: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...