quinta-feira, 1 de maio de 2014

Contra o Meu Povo não Vale Maldição!

Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel...
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda.
(`Números 23.23; Salmos 91.10)


Introdução.
O povo de Deus é um povo separado e abençoado por ele. E o que Ele abençoou não pode ser amaldiçoado.

Maldição_ o que significa essa palavra? Segundo o dicionário Aurélio, maldição é o ato ou efeito de amaldiçoar, praguejar, isto é, dizer palavras malditas para uma pessoa ou pessoas.
No texto base dessa mensagem lemos a história de Balaque rei dos moabitas e Balaão o profeta de Deus. O povo de Jacó ou Israel, depois que saíram do Egito acamparam em vários lugares enquanto estavam à caminho para a terra prometida e, chegaram e acamparam nas campinas de Moabe.
Balaque rei dos moabitas e seu povo temeram muito diante do povo de Deus, pois o povo de Israel era um povo numeroso e, Balaque também ouviu dizer dos prodígios que Deus operou a favor do seu povo e também das vitórias do povo de Israel contra os povos inimigos. Balaque sabia que não podia contra o povo de Deus, que nenhuma palavra de maldição por parte dele ou de qualquer outra pessoa teria poder contra o povo de Israel. Então ele teve uma ideia de chamar um profeta do Deus de Israel para que ele em nome de Deus o amaldiçoasse, para que assim pudesse combater contra o povo de Israel e expulsá-los de suas terras.
Balaque sabia que só Deus poderia amaldiçoar aquele povo. Balaão ouviu o pedido de Balaque e consultou a respeito à Deus, e Deus disse para ele: Não amaldiçoarás o povo porque é bendito...Não vi iniquidade em Jacó, nem desventura observei em Israel...Não há encantamento contra Jacó, nem adivinhação contra Israel. Balaão volta trazendo a resposta a Balaque, dizendo: Recebi ordens de abençoar; ele abençoou, e não posso revogar.
Amados quando Deus te abençoa ninguém pode te amaldiçoar. A pessoa pode até tentar lhe rogar pragas, isto é, lançar sobre sua vida palavras de maldição, fazer trabalhos de bruxarias, de macumbaria contra você e não dará em nada; porque você está debaixo da proteção e da benção de Deus.
O tema dessa mensagem diz: Contra o meu povo não vale maldição. Observe  o que diz essa frase, o que o Senhor diz: Contra o meu povo. Você faz parte desse povo? E se faz parte, você tem andado de acordo com a palavra de Deus? Você tem mostrado Jesus para as pessoas através de suas ações? Se sua resposta é sim, você está debaixo da benção e da proteção de Deus, e nenhuma praga mandada, rogada ou proferida terá poder contra você e sua família. A palavra de Deus diz daquele que habita no esconderijo de Deus e faz do Senhor o seu refúgio e do Altíssimo a sua habitação, nenhum mal o sucederá, nem praga alguma chegará a sua tenda(casa). Pois aos seus anjos dará ordem à seu respeito para que o guardem em todos os seus caminhos.
Se sua resposta é não; não, eu não faço parte desse povo, eu não tenho andado de acordo com a palavra de Deus, tenho sido desobediente, não tenho sido um bom exemplo de cristão, tenho envergonhado o nome de Deus, te digo que você está sujeito a todo tipo de maldição. Pois a palavra de Deus diz lá em Deuteronômio 28.15, que os desobedientes serão amaldiçoados, eles serão malditos em todas as áreas de sua vida, nada dará certo para eles; eles estarão desprotegidos por não estarem debaixo das asas de Deus, nem no centro de sua vontade e estão a mercê do inimigo e todo tipo de mal terá poder sobre eles. 
Amados, o Espírito Santo te diz nessa mensagem, alguém tem lançado palavras de maldição contra sua vida, alguém tem trabalhado nas encruzilhadas e nos terreiros contra você? Te digo, não se preocupe, não tenha medo, pois, contra você, povo de Deus não vale encantamento, não vale maldição. Você está protegidoª por Deus, você é abençoado por ele e nenhuma palavra maldita terá poder sobre sua vida e de sua família.
O Espírito Santo diz também para aqueles que estão separados do povo de Deus, ou seja, que não fazem parte do povo de Deus: Venham para debaixo da proteção de Deus, venham fazer parte desse povo para que a benção de Deus esteja sobre sua vida e se estenda a sua família. O nosso Deus diz também para aqueles que dizem ou pensam que fazem parte do povo de Deus, mas se enganam pois as suas atitudes são contrárias a Palavra de Deus, ele diz: Arrependam-se, convertam-se! Para que a maldição seja retirada de sua vida e que a bênção tome o lugar dela, para que a proteção de Deus esteja sobre sua vida e de sua família.

   Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:07/04/2014
Autora: Sandra Moura.

4 comentários:

  1. Glorias à Deus por estas palavras abençoadas!!!

    ResponderExcluir
  2. boa tarde irmão gotaria tambem que tivesse a opção cutir e compatilhar no face.

    ResponderExcluir
  3. Essa palavra veio do coração de Deus! Aleluia!

    ResponderExcluir