quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Casa do Pai


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. (João 14:1-3)

Na casa do Pai será felicidade eterna pois todas as lágrimas serão enxugadas.
 
 Nesse texto de João 14, Jesus estava se despedindo dos discípulos pois sua crucificação estava próxima. Os discípulos estavam tristes por causa do sofrimento de Jesus e em saber que Jesus voltaria para o Pai e não mais o veriam. Neste texto Jesus promete preparar lugar na casa do Pai para que um dia todos estivessem juntos dele eternamente.
 Enquanto os discípulos viveram,  aguardaram essa promessa, agora estão aguardando no paraíso a ressurreição e, quando isso acontecer a promessa do Senhor Jesus será cumprida em suas vidas.  Assim, como, os discípulos, estamos aguardando essa promessa, em que enfim, um dia, estaremos na casa do Pai juntamente com Jesus eternamente. Lá estaremos livres de todo sofrimento que este mundo nos impõe, estaremos livre de toda dor, Deus enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, porque as primeiras coisas passaram. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. (Apocalipse 21.4;22:3,4)
 Só entrará na casa do Pai aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma a falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor a benção e a justiça do Deus da sua salvação. (salmos 24:4,5)
 Ficarão fora da casa do Pai os covardes, os incrédulos, os abomináveis, os assassinos, os impuros, os feiticeiros,  os idólatras e todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte.(Apocalipse 21:8)
 Vigiemos, pois Jesus breve voltará. Limpemos o nosso coração a cada dia, obedeçamos a palavra do Senhor e sejamos fiéis  a ele até o fim de nossa vida, para que possamos morar na casa do Pai.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus.

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 01/05/2014.
Autora: Sandra Moura.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...