sábado, 4 de agosto de 2018

Tudo é Possível ao Que Crer!

 E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23)


Introdução.
  Não há impossibilidades para aquele que crer em Deus, nosso Senhor Jesus, pois para ele nada há impossível.

  O contexto do versículo acima, narra a história de um pai aflito que tinha um filho que estava possesso de demônios. Este pai levou seu filho até os discípulos de Jesus para que eles expulsassem o demônio dele, mas, os discípulos não conseguiram expulsar o demônio e libertar aquele rapaz.
  Quando Jesus desceu do monte, aonde estava em consagração, havia no pé do monte uma grande discussão sobre o ocorrido, o fato de os discípulos não terem conseguido expulsar o demônio do rapaz. E Jesus perguntou o porque daquela discussão, e um homem dentre a multidão, disse:  meu filho tem sido atormentado por um espírito maligno, de modo que esse espírito o lança no fogo, na água... trouxe o rapaz ao seus discípulos, mas, eles não puderam libertá-lo.
  E, Jesus disse: Hó! Geração incrédula! Até quando estarei convosco?...Trazei-mo. Trouxeram o rapaz e Jesus perguntou: Desde quando lhe sucede isso? E o pai disse: Desde a infância, mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós  e ajuda-nos. E Jesus Disse: "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê".  E, Jesus ordenou que o demônio saísse daquele rapaz, e o espírito maligno bateu de retirada, e ele ficou liberto daquele mal.
   Podemos ver neste texto que Jesus declarou sobre a incredulidade, dizendo: " Hó! Geração incrédula...  No Evangelho segundo Mateus 17;20 (a), Jesus  diz que eles não conseguiram expulsar aquele demônio por causa da pequena fé deles; neste mesmo versículo parece haver uma contradição da parte de Jesus, mas não há. Pois Jesus disse que os discípulos tinham uma fé pequena, e logo depois Jesus diz se eles tivessem uma fé como uma semente de mostarda eles conseguiriam o impossível.
(é claro que Jesus também disse que aquele tipo de demônio só saía com jejum oração, mas este assunto será para uma outra mensagem).
  Sabemos que o grão de mostarda é a menor semente das hortaliças, e Jesus diz se tivermos uma fé como um grão de mostarda conseguiremos o impossível. Como entender isso?  O  Espírito Santo me diz sobre isso, que a minha fé pode ser considerada pequena, mas, ela tem que ser acompanhada de certeza, não pode haver dúvida. Lembre-se que Jesus declarou: Hó Geração incrédula! A palavra de Deus diz lá em Hebreus 11:6, que "sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe e que é abençoador dos que o buscam". A incredulidade impede que recebamos as bençãos e os milagres de Deus; você pode ver que no texto  de Hebreus 11:6, diz que, é impossível para aqueles que querem receber algo da parte de Deus, serem atendidos se não houver fé.
 Podemos ver neste texto que sem fé não conseguimos nada; os discípulos nem conseguiram expulsar o demônio pois não creram que poderiam, por sua vez, o pai do menino também tinha um tipo de fé vacilante, inconstante, hora cria, hora não cria. Mas, quando Jesus entrou em ação e o pai do menino pediu-lhe que o ajudasse na sua falta de fé, Jesus o ajudou e curou quele rapaz, e aquele pai pode ver o resultado da fé.
 Quem crê vê a glória de Deus! Quem não crê, não vê. A pessoa que não crê, vê a glória de Deus na vida dos outros, mas, não vê na dela. Ela bate palmas pro testemunho dos outros, mas não bate palmas pros testemunhos dela, pois não os têm. Em hebreus 11:2, diz que os antigos obtiveram testemunho por causa da fé deles; só tem testemunho aquele que crê, pois quem  crê recebe.
 Quando Jesus chegou em Betânia para ressuscitar a Lázaro, ele disse para Marta: "Marta, se creres verás a gloria de Deus!" Marta só conseguia crer que seu irmão Lázaro iria ressuscitar na ressurreição do último dia, mas, Jesus estava dizendo para ela, que Lázaro ressuscitaria naquele dia. E, tiraram a pedra do sepulcro, e Jesus ressuscitou a Lázaro. A afirmação de Jesus é bem clara: "Se creres verá a glória de Deus!"  Eu só verei a glória de Deus manifestada na minha vida através das benção e dos milagres do Senhor, se eu crer.
 Quem crê confia em Deus e que ele tomará providência. Quando Deus mandou Abraão levar o seu filho Isaque para o oferecer em sacrifício a Ele, quando chegaram ao lugar do sacrifício, Isaque disse ao seu pai: " pai aqui está o fogo, a lenha, mas aonde está o cordeiro?" Seu pai mesmo sabendo que o sacrifício era o seu próprio filho, disse: " o Senhor proverá um cordeiro pra si meu filho." Podemos ver na declaração de Abraão a crença e  dele em Deus.
 Abraão tinha certeza de que Deus ia fazer algo, e assim foi, quando ele estava prestes a imolar o seu filho, Deus o impediu, dizendo: "não faças mal ao menino, pois agora sei que Temes a Deus"; e quando Abraão olhou para outro lado viu um cordeiro preso num arbusto, da forma que Abraão declarou, aconteceu.
 Vimos na atitude de Abraão que precisamos crer e confiar, a confiança está intimamente ligada a fé, quem verdadeiramente crê, confia. Não tem como dizer que crê e não confiar. Se eu creio em Deus e entrego a minha causa na mão Dele, eu preciso descansar, pois sei que ele cuidará de prover o que eu preciso. Porém, se eu não descanso, fico preocupado o tempo todo, eu não confio e nem creio, está é a verdade. 
  Não estamos lidando com um deus morto, que tem boca e não fala, tem olhos e não vê, que tem pés e não anda... que precisa que acendam uma vela para o iluminar. Estamos lidando  e falando de um Deus vivo, criador do céu e da terra, do mar e de tudo que nele há... Um Deus Todo- Poderoso, provedor, que guerreia as nossa guerras, que trabalha por aqueles que Nele esperam... que não precisa ser carregado e nem iluminado, pois é ele quem nos carrega na palma de suas mãos e é a nossa luz, ele é a própria luz, ele é o Pai das luzes e, é Ele quem nos ilumina; é nesse Deus que você precisa crer e confiar.
 Através da crença em Deus, nosso Senhor Jesus, o menor vence o maior. Eu posso citar aqui, várias histórias da Bíblia Sagrada sobre vários personagens, como Sansão, Davi, Ezequias, Jônatas, Josafá, o povo de Israel... que venceram inimigos maiores que eles, humanamente falando eles tinham tudo pra perderem, pois seus adversários eram bem maiores, mas eles creram em Deus e contaram com a ajuda dele, e, venceram pois o Deus que eles serviam e criam ela maior. 
 Não importa, caroª leitorª o tamanho do seu problema, ainda que ele pareça grande aos seus olhos, Deus é maior, não tenha medo, pois quem crer em Deus não teme a nada, conte com ele, entre nessa batalha com ele e você vencerá.
 Queridoª, você pôde ver nessa mensagem, nos exemplos aqui citados, que para quem crê, nada há impossível, não há impossibilidades para estes. Para estes, não tem essa de eu não consigo, isto não vai dar certo, está situação não tem jeito...Não, nada disso tem lugar no coração daquele que crê.
Quem crê declara a  vitória até o fim, pois ele sabe que o Deus que ele serve, é o Deus do impossível, o Deus Todo-Poderoso. Então, amadoª creia nesse Deus, creia na sua vitória e você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.


   Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em:09/08/2017.
Autora: Sandra Moura.

  


Um comentário:

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...