quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A CORUJA QUE QUERIA MUDAR DE CASA (Ilustração)



 
A coruja encontrou uma pombinha.
_ Aonde vai? _ Perguntou a pombinha.
_ Estou de mudança para bem longe _ Respondeu a coruja.
_ E por que? _ Quis saber a pombinha.
_ Todo mundo aqui detesta o meu pio _ Respondeu a coruja _ Por isso estou indo embora.
_ Disse a pombinha: Se mudar de voz, tudo bem. Mas, se não mudar, mesmo indo para longe as pessoas continuarão a não gostar de você.
(Liu Xiang - Mandarim chinês)


A fábula da coruja retrata a atitude de algumas pessoas que, em vez de mudarem seu comportamento, fogem do lugar de onde não são aceitas.
 Pessoas que agem dessa maneira geralmente não aceitam críticas e não suportam ser corrigidas, por essa razão, quando isso acontece, reagem de maneira agressiva; definitivamente, não aceitam nenhuma repreensão.
A justificativa para essa rejeição à repreensão geralmente está fundamentada no fato desses indivíduos pensarem que são perfeitos, sendo assim, hipoteticamente, jamais cometeriam qualquer tipo de arbritariedade.
Talves o orgulho explique essa maneira de pensar.
Nós, os cristãos, não temos o direito de nos ofender diante das críticas que recebemos. Devemos sim, analisar o que nos foi dito a fim de perceber onde estamos errando e o que devemos fazer para nos modificar naquilo que for necessário.


"Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." 
(Provérbios 3.12)
(Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...