segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PRESENTE (Ilustração)

 

Na vida nada acontece em vão. Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado de sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você faria? Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro.
Talves houvesse ali algo que você nem gostasse muito. Então você guardaria a caixa pensando o que fazer com aquele presente aparentemente inútil. Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa...Mais uma vez você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa que você gosta muito: Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplismente um ramo de flores de alguém que lembrou de você. E isso acontesse todos os dias, mas nós nem percebemos. Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa  de presente enviada por Deus especialmente para nós: Um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!
Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas... Mas outras vezes, ele vem cheio de boas surpresas, alegrias, vitórias e conquistas. O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha, enquanto dormimos, com todo carinho, nosso presente: O dia seguinte; e cerca esse dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir.
A esse dia, quando acordamos, chamamos presente: O momento, o agora, o presente de Deus para nós! Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos. Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o que precisamos, muito mais do que merecemos.
Abra seu presente, todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do pacote. Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes. Se não veio hoje  o presente que você esperava, não desista, abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento seu sonho chegará embrulhadinho para presente.
Lembre-se de que Deus não atende às nossas vontades, mas sim, às nossas necessidades.


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." (João 16.33)
(Extraído)

2 comentários:

  1. Paz, querida Sandra!!
    De maio até o final do ano trabalhei muito e não tive tempo mesmo.
    Em janeiro foi o casamento da minha filha e estava planejando voltar a escrever logo que passasse a trabalheira.
    Na semana seguinte ao casamento descansei um pouco e, quando pensei que tudo voltaria ao normal, meu sobrinho de 4 aninhos teve um sério problema e teve que operar urgente. Resultado: estou revezando com minha irmã as idas no hospital e não tenho cabeça.
    Peço oração, o nome dele é Samuel.
    Agradeço muuuito seu carinho e contato.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra está sumida não ten escrito para mim esta trabalhando muito na obra do Senhor! estou convidando José pra ir ai no rio antes do carnaval passar uns dias ai com tigo e David.
    Sandra já achou o meu novo blog que fiz, entra lá estou com fé que ele vai ser bem recebido é um blog com o nome: http://metodistaweslyemagulha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...