quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Constância Divina



Embora as montanhas se desviem, e os outeiros tremam, contudo o meu constante amor não se desviará de ti, nem será removida a  aliança da minha paz diz o Senhor, que se compadece de ti.(Isaías 54:10)


Introdução.
Diante de uma situação difícil, de uma decisão a ser tomada...chegamos a sentir medo, receio pois achamos que sozinhos não conseguiremos. Mas Jesus Cristo está ao nosso lado, e com Ele a alcançamos bom êxito.


Deus, nosso Senhor Jesus Cristo sempre esteve e está conosco, mas, parece que as vezes nos esquecemos disso; a prova de Sua presença é, que Ele sempre tem cuidado de nós, nos protegendo, providenciando o nosso sustento, mandando o sol, a chuva, fazendo brotar a erva no campo, enfim,  dando crescimento a toda sorte de alimento para o homem seja ele bom ou mau. O Seu constante amor pela  humanidade é grande e nunca se desvia dela; a prova disso, foi, que Ele enviou e entregou o seu único Filho par salvação da humanidade.
Quando Deus está conosco tudo em nossa vida passa a dar certo, somos bem sucedidos em tudo o que fazemos, isso, se formos obedientes a Palavra de Deus é claro. A Palavra de Deus diz:" Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."(Josué 1:8); foi assim com muitos homens e mulheres da Bíblia, falaremos de dois deles nesta mensagem.
O primeiro personagem do texto Sagrado que falaremos foi José,  como sabemos José foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, por ser invejado e odiado por eles; José foi vendido para um homem de alta posição no Egito chamado Potifar e, foi levado para sua casa para servi-lo, diz o texto Sagrado que "Deus era com José," e tudo que José fazia, onde ele colocava suas mãos prosperava. Potifar vendo que Deus era com José colocou-o responsável por sua casa, dentro de sua casa, José foi acusado por algo que não cometeu e foi levado par o calabouço(prisão), lá na prisão foi colocado como responsável pelas cadeias e por todos os prisioneiros; de escravo e presidiário José passou a ser governador do Egito, tudo porque Deus era com ele.
Um outro personagem foi Josué, Josué estava para suceder Moisés, a sua responsabilidade era guiar o povo de Israel até a terra prometida por Deus; provavelmente, Josué sentiu um certo temor, tamanha a responsabilidade que tinha em suas mãos, além de guiar o povo ele tinha que enfrentar e expulsar os inimigos que habitavam naquela terra. Porém, Deus disse par Josué: "Não temas, nem te espantes...tão somente se esforces e sê mui corajoso...Como fui com o meu servo Moisés, assim serei contigo. Não te deixarei nem te desampararei.(Josué 1:5-7), como sabemos, Josué entrou na terra prometida, venceu os inimigos e tomou posse dela juntamente com o povo de Israel.
Talves caroª leitorª, você está com medo, com receio devido aos problemas que tem enfrentado, porque tem que  fazer  algo muito importante ou uma decisão a ser tomada e, você acha que sozinhoª   não irá conseguir, se você colocar a sua vida, os seus problemas, os seus projetos nas mãos do Senhor Jesus e confiar que Ele está com você a onde quer que for, você será bem sucedido. O nosso Deus te diz hoje: "Não te deixarei, nem te desampararei."  É promessa Dele, e Ele não quebra a sua promessa. O próprio Senhor Jesus nos promete em sua Palavra: "Não vos deixarei órfãos...Eis que estou convosco até a consumação dos séculos."(João 14:18; Mateus 28:20)
Amadoª, creia que Deus é contigo, você não está só nesta luta, tão somente se esforces, não desanime, obedeça a Palavra de Deus(Bíblia) e você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe abundantemente!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 21/01/2011.
Autora: Sandra Moura.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário