quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Constância Divina



Embora as montanhas se desviem, e os outeiros tremam, contudo o meu constante amor não se desviará de ti, nem será removida a  aliança da minha paz diz o Senhor, que se compadece de ti. (Isaías 54:10)


Introdução.
Diante de uma situação difícil, de uma decisão a ser tomada... chegamos a sentir medo, receio pois achamos que sozinhos não conseguiremos. Mas, Jesus Cristo está ao nosso lado e com Ele  alcançamos bom êxito.


 Deus, nosso Senhor Jesus Cristo sempre esteve,está e estará conosco. Mas, parece que as vezes nos esquecemos disso; a prova de Sua presença é que Ele sempre tem cuidado de nós, nos protegendo, providenciando o nosso sustento, mandando o sol, a chuva, fazendo brotar a erva no campo, enfim,  dando crescimento a toda sorte de alimento para o homem seja ele bom ou mau. 
 O Seu constante amor pela  humanidade é grande e nunca se desvia dela. A prova disso foi que Ele enviou e entregou o seu único Filho para salvação da humanidade.
 Quando Deus está conosco tudo em nossa vida passa a dar certo, somos bem sucedidos em tudo o que fazemos, isso, se formos obedientes a Palavra de Deus é claro. A Palavra de Deus diz:" Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito. Então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido"(Josué 1:8). Foi assim com muitos homens e mulheres da Bíblia, falaremos de dois deles nesta mensagem.
 O primeiro personagem do texto Sagrado que falaremos é de José. Como sabemos José foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, por ser invejado e odiado por eles; José foi vendido para um homem de alta posição no Egito chamado Potifar, e foi levado para sua casa para servi-lo; diz o texto Sagrado que Deus era com José, e tudo o que ele fazia, onde José colocava suas mãos prosperava.   Potifar vendo que Deus era com José colocou-o responsável por sua casa e por tudo dentro dela. José foi acusado de algo que não cometeu e foi levado inocentemente para o calabouço, mas, lá na prisão foi colocado como responsável pelas cadeias e por todos os prisioneiros,  e, de escravo e presidiário, José passou  a ser governador do Egito, tudo porque Deus era com ele.
 Um outro personagem foi Josué. Josué estava para suceder a Moisés; a sua responsabilidade era guiar o povo de Israel até a terra prometida por Deus. Provavelmente, Josué sentiu um certo temor, tamanha a responsabilidade que tinha em suas mãos, pois, além de guiar o povo ele tinha que enfrentar e expulsar os inimigos que habitavam naquela terra. 
 Porém, Deus disse par Josué: "Não temas, nem te espantes...tão somente se esforces e sê mui corajoso...Como fui com o meu servo Moisés, assim serei contigo. Não te deixarei nem te desampararei"
(Josué 1:5-7). Como sabemos, Josué entrou na terra prometida, venceu os inimigos e tomou posse dela juntamente com o povo de Israel.
 Talves caroª leitorª, você está com medo, com receio devido aos problemas que tem enfrentado ou porque tem que  fazer  algo muito importante, ou uma decisão a ser tomada e, você acha que sozinhoª   não irá conseguir. Se você colocar a sua vida, os seus problemas, os seus projetos nas mãos do Senhor Jesus e confiar que Ele está com você  aonde quer que for, você será bem sucedido. 
 O nosso Deus te diz hoje: "Não te deixarei, nem te desampararei." É promessa Dele, e Ele não quebra a sua promessa. O próprio Senhor Jesus nos promete em sua Palavra: "Não vos deixarei órfãos...Eis que estou convosco até a consumação dos séculos"(João 14:18; Mateus 28:20).
Amadoª, creia que Deus é contigo, você não está só nesta luta, tão somente te esforces, não desanime, obedeça a Palavra de Deus(Bíblia) e você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.

Que Deus te abençoe abundantemente!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 21/01/2011.
Autora: Sandra Moura.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...