terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Esperança, o Estímulo da Fé

O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. (Romanos 4: 18)


Introdução.
A esperança estimula a fé e capacita a pessoa esperar o que deseja; a desesperança destrói tudo isso e acaba com os sonhos esperados. Porém, a Palavra de Deus, é a fonte para que nossa esperança esteja a cada dia mais viva.

   A esperança capacita e estimula a fé.  Abraão, recebeu a promessa de Deus que seria feito pai de muitas nações, os anos se passaram, vinte e cinco anos se passaram, mas Abraão não perdeu a esperança; o fato de Abraão ter esperança, acreditar no que esperava e principalmente crer Naquele que fez a promessa, fez com que ele tivesse a capacidade de esperar o tempo que fosse preciso para tomar posse de sua bênção, e, como sabemos Abraão esperou e alcançou a sua bênção, o seu tão sonhado e esperado filho.
 A esperança é o elemento salvador da vida.  Na Palavra de Deus diz: "Pois nesta esperança somos salvos.(Rom. 8:24)", o apóstolo Paulo declara neste texto a sua esperança na glória futura, isto é, no que nos espera no céu. Até para alcançar a salvação eterna precisamos ter esperança, precisamos acreditar no que esperamos, que Jesus virá e nos levará consigo. 
 Muitas pessoas já perderam esta esperança, não acreditam mais que isso acontecerá e, deixaram de esperar,  renunciaram a sua fé; se essas pessoas não se arrependerem, não tornarem-se para Cristo perderão a salvação de suas almas.
 As Escrituras são a fonte da esperança.  A Palavra de Deus diz: "Pois tudo que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.(RM 15:4)", é na Palavra de Deus que nossa esperança é avivada; através de seus ensinos, de fatos históricos, enfim de tudo que nela há revelado a nossa esperança e fé é estimulada a cada dia.
  A desesperança leva a pessoa a desejar a morte.  Jó, diante do sofrimento que passou, em certo momento de sua vida  perdeu a esperança e desejou para si a morte (Jó 3.20,21).
Elias, também em certo momento de sua vida ficou desesperançado e pediu para si a morte; muitos de nós em certos momentos de nossas vidas por causa do sofrimento pedimos ou desejamos a morte para nós mesmos, a desesperança, o desânimo tomaram conta do nosso coração.    Talvez, você esteja assim, mas o Espírito de Deus te diz: "Não perca a esperança! Creia em mim e Eu te darei a vitória!"
 A desesperança as vezes conduz a pessoa ao suicídio. Saul, quando na guerra contra os filisteus, quando seus filhos foram mortos, pois estavam perdendo a guerra, quando viu que estava para ser morto pelos seus inimigos totalmente desesperançado, desesperado tirou a própria vida (I Samuel 31.4).
Judas Iscariotes, depois que traiu a Jesus, totalmente desesperançado, pois não tinha esperança de ser perdoado, tirou a própria vida (Mat.27:4,5).   Quantas pessoas por causa da desesperança têm tirado a própria vida achando que será a solução, o fim de seus sofrimentos; mas essa não é a solução, muito pelo contrário, a pessoa se envolverá num sofrimento maior e eterno.
 A Palavra de Deus diz: "Não matarás!" (Êxodo 20:13), se a pessoa se mata ela é um suicida e, assim como o homicida, ela ficará de fora da salvação eterna, e o seu fim será o Lago de Fogo (Sofrimento eterno, a segunda morte; Apocalipse 21:8).
 Querido(a), não perca a esperança, não deixe que a desesperança, o desespero, o desânimo tome conta do seu coração, busque em Jesus Cristo e em sua Palavra(Bíblia Sagrada) o estímulo para sua fé e esperança, para que ela se torne a cada dia mais viva e você venha alcançar aquilo que espera. Quando você faz assim, a esperança jamais acaba, ela permanece pra sempre.(I Coríntios 13:13) Querido(a), faça como Abraão, creia e espere Naquele que é Poderoso para cumprir suas promessas em tua vida e você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.


Que Deus te abençoe abundantemente!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em.22/12/2010.
Autora: Sandra Moura.


                            

Um comentário:

  1. muito obrigado querida Sandra por essas palavras lindas sei que vc foi usada por Deus nesse momento pra mim dar força .. estou precisando muito de esperança que o senhor nossa Deus te ilumine e proteja sempre amém

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...