segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FÁBULA DE NATAL (Ilustração)

Certo homem, chamado Mogo, considerava o Natal uma festa sem o menor sentido. Segundo ele, a noite de 24 de Dezembro era a mais triste do ano porque várias pessoas se davam conta de quão solitárias eram, ou da pessoa querida que havia morrido naquele ano.
 Mas Mogo era um homem bom. Procurava ajudar ao próximo e era honesto nos negócios. Entretanto, não podia admitir que as pessoas fossem tão ingênuas a ponto de acreditar que um Deus havia descido a Terra só para consolar os homens. Para ele, essa história era irreal.
 Como sempre, na véspera da celebração do nascimento de Cristo, sua esposa e filhos se preparam para ir a igreja. E, como de costume, Mogo resolveu deixá-los ir sozinhos, dizendo: Seria hipocrisia da minha parte acompanha-los. Estarei aqui esperando a volta de vocês.
 Quando a família saiu, Mogo sentou-se em sua cadeira preferida, acendeu a lareira, e começou a ler os jornais daquele dia. Entretanto, logo foi distraído por um barulho na sua janela, seguido de outro e mais outro. Achando que era alguém jogando bolas de neve, Mogo pegou o casaco e saiu, na esperança de dar um susto no intruso.
 Assim que abriu a porta, notou um bando de pássaros que haviam perdido  seu rumo por causa de uma tempestade, e agora tremiam na neve. Como tinham notado a casa aquecida, tentarem entrar, mas, ao se chocarem com o vidro, machucaram suas asas, e só poderiam voar de novo quando elas estivessem curadas.
 "Não posso deixar essas criaturas aí fora", pensou Mogo. "Mas, como ajudá-las?"
 Mogo foi até a porta de sua garagem, abriu-a e acendeu a luz. Os pássaros, porém, não se moveram. "Elas estão com medo," pensou Mogo. Então, entrou em casa, pegou pão e fez uma trilha até a garagem aquecida. Mas a estratégia não deu resultado. Então Mogo tentou conduzi-los carinhosamente, mas os pássaros ficaram nervosos e começaram a se debater e andando sem direção pela neve, gastando inutilmente o pouco de força que ainda possuíam. Mogo já não sabia o que fazer.
 _ Vocês devem estar me achando uma criatura aterradora. "Será que não entendem que podem confiar em mim?" Desesperado gritou. _ Se eu tivesse uma chance de me transformar em pássaro só por alguns minutos, vocês veriam que eu estou realmente querendo salvá-los!
 Neste momento, o sino da igreja tocou e, um dos pássaros  transformou-se em anjo e perguntou a Mogo: _  Agora você entende por que Deus precisava transformar-se em homem? 
 E ajoelhando-se na neve, chorando, Mogo respondeu: _ Agora eu entendo, Jesus veio como homem e viveu como um de nós para que compreendêssemos que Ele nos ama verdadeiramente.


"Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."
(João 14.6)
(Extraído)

3 comentários:

  1. Que ilustração maravilhosa irmã Sandra!

    Foi um prazer conhecer seu blog.
    Convido-lhe pra conhecer o meu humilde blog.

    www.ministerioflavioalves.blogspot.com

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Excelente ilustração minha irmã Deus abençoe sempre.se possivelfor venha conhecer nosso canal ms de fé no YouTube.
    Mensagem de fé pastor João oliveira.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...