sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Lobo E A Cegonha (Ilustração)

Comer, comer, comer. O lobo adorava comer. Um dia, depois de devorar uma galinha, ficou com um osso entalado na garganta. Nem gritar para pedir ajuda conseguia. Estava no maior sufoco, quando apareceu uma cegonha. As cegonhas são, por natureza, boas e prestativas. Adoram ajudar os outros. vendo o lobo naquela aflição, ela sentiu tanta compaixão que esqueceu que os lobos são loucos por aves.
_ coitado... Preciso ajudá-lo a se livrar desse osso ou ele morrerá sufocado _ disse.
Com seu bico comprido, a cegonha tirou o osso da garganta do lobo como se pescasse um peixe no lago.
_ Ah, finalmente estou livre daquele osso maldito! Nunca mais vou comer galinhas tão novinhas... _ disse o lobo, sem dar a mínima para a cegonha.
_ Se você quiser me recompensar, eu também estou precisando de um pequeno favor..._ disse a cegonha.
_ Mas que petulância! Dê-se por feliz de estar viva. A poucos segundos eu poderia ter arrancado o seu pescoço! _ respondeu o lobo.


 Há muitas pessoas semelhantes ao lobo desta fábula, que não agradecem a ajuda recebida.
Entretanto, deixemos de lado a atitude dessas pessoas ingratas para analisarmos o caráter da cegonha que, na verdade, ilustra a natureza de todos nós, pois dificilmente prestamos um favor a alguém sem esperar agradecimentos. Mesmo quando pensamos que estamos ajudando o outro somente por amor, sentimos sim, a nessecidade de ouvir ao menos um "obrigado."
Talves agora você esteja pensando: "Ah, eu não sou assim, toda a ajuda que dou a  alguém é sempre com desprendimento, nunca espero retorno, nem agradecimento."
No entanto, quantos de nós já falamos ou pensamos: "É... o ajudei tanto e não recebi nem sequer um obrigado."
Esse nosso caráter precisa ser modificado para que possamos praticar o verdadeiro amor, aquele que Jesus nos ensinou: " Amai a vossos inimigos, fazei o bem aos que vos aborrecem".(Lucas 6.27), pois somente assim conseguiremos ajudar quem, supostamente, não merece nossa ajuda
 Você acha muito difícil agir dessa maneira? Então, ore ao Senhor, porque Ele é o único capaz de modificar o nosso caráter. Mas, além de orar coloque em prática a sua transformação.
É difícil, não é irmão? Mas, esse deve ser o caráter de um cristão.
(Extraído)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...