sexta-feira, 8 de abril de 2011

Perseverança em Meio à Perseguição.


E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.(Mat.10.22)
Bem-aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.(Tiago1.12)

Introdução.
Quando somos escolhidos por Deus padecemos perseguições, passamos por todo tipo de provações. Mas se perseverarmos na fé em Jesus receberemos a coroa da vida. 

 O Senhor Jesus diz em sua palavra que não fomos nós que o escolhemos, foi Ele quem nos escolheu(João.15.16). No momento em que aceitamos a Cristo, fomos escolhidos por Deus.
A partir daí, entramos em uma guerra espiritual, pois o diabo não quer perder a nossa alma; então começam  as perseguições, as tribulações, as provações e a luta da carne contra o espírito, isto é, a sua carne quer fazer o que fazia antes, mas o seu espírito, que é guiado pelo Espírito de Deus não quer. 
Quando você é chamado para ser um soldado de Cristo, isto é, um trabalhador de sua obra a luta é muito maior, pois o diabo não quer que você expanda o Reino de Deus, então ele faz de tudo para te fazer parar, para que você não cumpra o ide de Jesus e consequentemente o nome de Jesus não seja anunciado.
No texto de Mateus 10.22, fala da chamada dos doze discípulos, Jesus os enviou ao campo de trabalho e os preveniu das dificuldades que passariam por causa de seu nome. Ele disse: "Eu vos envio como ovelhas em meio de lobos. mas sede prudentes com a serpente e simples como a pomba."( Jesus disse com isso, sede cautelosos e humildes). Imagine, uma ovelha rodeada por lobos ferozes querendo tragá-la, é assim, que somos neste mundo, o diabo e seus demônios estão querendo nos devorar o tempo todo, mas as misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos.
Jesus disse que não somos maiores ou melhores que Ele(Mateus10.24), se o perseguiram, perseguirão a nós também, se o odiaram, odiarão a nós também. Ser perseguido por causa do nome de Jesus não deve ser motivo de tristeza, e sim, de alegria e de orgulho, devemos nos sentir privilegiados, pois é por causa do nome de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo que estamos padecendo essas coisas, e Ele sofreu muito mais por nós.
Em meio a perseguição é preciso ser perseverante na fé em Jesus, não podemos desviar ou desistir da nossa fé, pois é através da nossa perseverança que alcançaremos a vitória sobre nosso inimigo(o diabo), sobre os problemas. Através da nossa perseverança e fidelidade a Deus, alcançaremos a bênção mais importante, a salvação da nossa alma, a salvação eterna. Jesus disse: "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo."(Mat.10.22b)
Caroª leitorª, não importa o que você tenha que passar ou esteja passando, sinta-se um privilegiado, não desista da sua fé em Jesus pois Deus não tem prazer naquele que retrocede. Jesus disse:" Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós."(Mateus.5.11,12)
Queridoª, fique firme na sua fé, creia que Deus é contigo e que você é mais que vencedor, seja perseverante e você alcançará a vitoria e receberá a coroa da vida.


 Que Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:29/03/2011.
Autora: Sandra Moura.




                                     

Um comentário:

  1. Oi prima como você esta ? espero que tudo esteja bem. Gostei muito do texto, graças a Deus que ele sempre esta conosco,Deus e bom sempre nos ajudando esta conosco nas nossas lutas e momentos difíceis.Abraço você e familia. Deus abençoe

    8 de abril de 2011 16:04

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...