domingo, 3 de abril de 2011

Deus Controla Cada Circunstância (Ilustração)



Alguns anos atrás fiz uma viagem para os Estados Unidos em um navio cujo o capitão era um crente muito dedicado. Quando nos aproximávamos da costa da Terra Nova ele me disse: "A última vez que atravessei este trecho há um mês, aconteceu uma coisa que revolucionou toda a minha vida cristã. Encontrava-se a bordo George Müller que me procurou e disse: "Capitão, vim dizer-lhe que preciso estar em Quebec no sábado à tarde." "É impossível," respondi.
"Muito bem, se o seu navio não pode levar-me, Deus achará outra maneira. Há 57 anos que nunca quebro um compromisso. Vamos até a cabine de mapas orar."
Olhei para aquele homem de Deus e pensei de que asilo de lunáticos ele teria fugido.
"Sr. Müler, disse eu, o senhor sabe a densidade desta neblina?" "Não, respondeu ele, meus olhos não estão fixos na densidade da neblina, mas no Deus vivo que controla cada circunstância da minha vida."
Ele se ajoelhou e fez uma das orações mais simples que já ouvi, e quando acabou, eu ia orar, mas ele pôs a mão no meu ombro e me disse que não o fizesse.
"Em primeiro lugar você não crê que Deus o atenderá, e em segundo, eu creio que Ele já me respondeu, e não há mais necessidade de que você ore.
Olhei para ele, que me disse: "capitão, já faz 57 anos que eu conheço o meu Deus e nunca houve um só dia que eu deixasse de ter audiência com Ele. Levante-se capitão, e abra a porta, então verá que a neblina se foi."
 Levantei-me e vi que assim era. No sábado à tarde, George Müller estava em Quebec para o seu compromisso no horário marcado.


  Deus frequentemente escolhe homens comuns, homens que zombam da fé ou que exigem muita paciência por sua relutância em voltar-se para Ele e o obedecer ao seu chamado. George Müller foi um desses.
Nascido em 1805 na Polônia, quando jovem costumava roubar, mentir. segundo ele mesmo, quase não houve pecado no qual ele não tivesse caído.
Aos 20 anos tornou-se cristão, abandonando seus maus hábitos, no entanto o aspecto mais significante dos 93 anos de vida dele foi sua obediência absoluta à vontade de Deus e a sua impressionante fé.
George Müller orava diariamente pala conversão de pessoas, chegando a orar durante cinquenta anos por algumas pessoas, mostrando sua fé e confiança em Deus; e todas as suas orações eram registradas em livros, com data do começo da petição, o pedido a Deus, a data da resposta e como Deus respondeu.
Existe o registro de cerca de 50 mil orações de George Müller respondidas por Deus.
George Müller acreditava que Deus faz o mesmo por qualquer um que o busque. "Você duvida!"
(Esta é uma pequena parte da  história de um grande homem, um herói da fé)


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e prova das coisas que não vêem." (Hebreus 11.1)
(Extraído)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...