quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Xícara De Chá (Ilustração)



 
Havia um casal que costumava ir à Iglaterra fazer compras em belas lojas. Ambos gostavam muito de atiguidades de cerâmicas e entraram numa loja para apreciar um conjunto de chá.
Quando viram uma xícara muito bonita disseram: "Nunca vimos algo tão bonito assim. Podemos ver aquela xícara?"
Quando a vendedora entregou a xícara para o casal, a xícara falou: "Vocês não sabem: Eu não fui sempre uma xícara de chá. Houve uma época em que era vermelha e de pura argila, mas um dia meu mestre me apanhou e me deu repetidas palmadas, até que gritei: "Deixe-me empaz!" Porém, sorrindo respondeu: "Ainda não!" Depois fui em uma roda e fiquei girando, girando...E quando pedia para ele parar, ele repetia: "Ainda não!" E para piorar a situação colocou-me no forno. Eu nunca senti tanto calor, por isso quis saber porque ele queria me queimar, então gritei, bati na porta. Mas, podia vê-lo através de uma abertura e podia ler seus lábios, enquanto balançava a cabeça: "Ainda não!"
Finalmente abriu aporta, colocou-me sobre a prateleira, e quando comecei a me refrescar ele me escovou e me pintou com uma tinta de cheiro horrível. Então gritei: "Pára, pára!" "Mas ele apenas disse: "Ainda não!" E levou-me para o forno mais quente ainda. Então implorei, supliquei, gritei, mas podia vê-lo repetindo a mesma frase: "Ainda não!" Ai eu começava a perder as esperanças quando ele abriu a porta do forno, me removeu e me colocou na prateleira, e uma hora mais tarde entregou-me um espelho que me causou espanto: Eu estava muito linda!
Depois de todo esse processo o mestre me disse: "Eu sei que lhe feri, que lhe dei palmadas, mas se eu tivesse a deixado no seu canto você teria secado até esfarelar. Todavia eu sei que lhe deixei tonta fazendo girar, mas se eu tivesse parado no meio do pocesso e não tivesse colocado você no segundo forno você não sobreviveria por muito tempo, pois não teria resistência, No entanto, agora está pronta, e foi transformada no que eu havia planejado.


 Deus tem um plano para cada um de nós, e, apesar de algumas vezes não compreendermos os propósitos que Ele tem para nossa vida, devemos crer que somos pessoas abençoadas, pois Ele não permitirá que  nossas tribulações durem para sempre.
Apenas aceite que o tempo de nosso Deus não é o nosso tempo porque Ele não dá o refrigério quando nós queremos, todavia no momento certo nos proporciona a vitória, porquanto Deus não tarda nem falha e escreve certo por linhas perfeitamente traçadas.
Se reagirmos com fé durante as tribulações, junto à vitória, chegará também o aperfeiçoamento espiritual, e, conseqëntemente, a intimidade profunda com Deus.


"Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, atentos ao seu clamor." (Salmos 34.15)


(Extraído)

2 comentários:

  1. A paz Irmã Sandra é um prazer ter você como sequidora do meu blog. Quero que conheça o novo blog. eu já estou ficando com "psicozi.de blog!
    http://reconhecendoasleisdedeusemsuavida.blogspot.com/ O blog. ficou com dois nomes Cricando na foto o nome é "Reconhecendo a Bíblia como seu manual de sucesso suplemo".

    ResponderExcluir
  2. Prezada irmã Sandra, obrigado pela bela mensagem, veio de encontro à realidade! Republiquei-a no meu blog. Obrigado por linkar o PM. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir