sábado, 23 de outubro de 2010

O Touro (Ilustração)

Um homem foi a uma tourada. No final da apresentação resolveu olhar os touros mais e perto, por isso dirigiu-se ao local onde eles estavam presos. Ao se aproximar de um touro percebeu que ele estava preso por uma corda muito fina que facilmente poderia ser rompida pelo touro. Naquele momento, pensou o homem, se o touro arrebentar esta corda com certeza ele irá me atacar, por esse motivo desesperado, ele procurou se retirar do local. Quando saia rapidamente encontrou um senhor que cuidava dos touros.
"O que houve meu jovem?" Perguntou o senhor.
"Este touro está preso por uma fina corda e se fugir irá nos matar, respondeu angustiado.
"Calma meu jovem", disse o velho com um sorriso no rosto, "o touro não arrebenta a corda porque ele não sabe  a força que tem."


Alguns de nós podem ser comparado ao touro desta história, pois desconhecemos a capacidade que nos foi dada por Deus para atuar em diversos segmentos da sociedade.
Quando este segmento social se trata especificamente da igreja, podemos obeservar muito de nós dotados de vários dons que, no entanto,  nos escondemos porque o medo e a timidez muitas vezes não nos permite perceber o quanto podemos ser usados na obra de Deus.
Devemos confiar mais em Deus e entregar nossos medos, nossos receios em suas mãos a fim de que Ele faça aflorar nossos dons para os empregarmos na obra de Dele.
Não tenha medo de enfrentar as dificuldades pelas quais você irá passar. Confie em Deus e tenha certeza de que no final da batalha Deus concede a vitória.


"Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasme, nem te espantes. Porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares."   (Josué 1.9)
(Extraído)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...