terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os Anjos (Ilustração)

Dois anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma familia miuto rica. A familia era rude e não permitiu que os anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa. À medida que eles faziam a cama no duro piso, o anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o anjo mais jovem perguntou o motivo o anjo mais velho respondeu:"As coisas nem sempre são o que parecem."
No dia seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas muito hospitaleiro. Depois de compartilhar a pouca comida que a familia tinha, o casal permitiu que os anjos dormissem em sua cama, onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso. Quando amanheceu, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas: A única vaca que eles possuiam e, cujo leite era o único meio de sustento, jazia morta no campo.
O anjo mais jovem estava indignado e perguntou ao mais velho: "Como você permitiu que isto acontecesse? O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou. A segunda familia tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse."
"As coisas nem sempre são o que parecem", respondeu o anjo mais velho. Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede. Como o proprietário estava obcecado com sua avareza e não estava disposto a compartilhar  sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontrasse. Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da familia pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor, e eu lhe dei a vaca em seu lugar.
As coisas nem sempre são o que parecem. Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos, pois neste momento não conseguimos entender o que está havendo, mas se você tiver fé, só necessita confiar que, apesar das tribulações, Deus sempre prepara o melhor para seus filhos, no entanto, talves você compreenda isso só um pouco mais tarde.
(Texto adaptado - Autor desconhecido)

"E sabemos que todas as coisa contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." (Romanos 8.28)  

(Extraído)       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...