terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não Desfaleçais na FÉ!

Por isso não desfalecemos. Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo se renova  de dia em dia. (II Coríntios 4: 16)


Introdução.
As lutas da vida, isto é, as adversidades muitas das vezes nos deixam fracos, isso é normal pois somos humanos e a carne é fraca. Mas não podemos deixar que o nosso espírito desfaleça, que a nossa fé em Cristo enfraqueça pois precisamos dela para vencer.


Os problemas da vida muitas das vezes deixam as pessoas debilitadas, desanimadas pois a estrutura humana é fraca. No texto acima o apóstolo Paulo afirma:..."ainda que o nosso homem exterior, isto é, o nosso corpo se corrompa, ou seja, se deteriore, se enfraqueça; o nosso espírito se renova de dia em dia".  
 A Palavra de Deus diz:"...o espírito está pronto, mas, a carne é fraca"(Marcos 14.38).  O apóstolo Paulo disse:"...quando estou fraco, então é que sou forte"(II Coríntios 11.10). As perseguições, as injúrias, as necessidades deixavam o apóstolo Paulo fisicamente debilitado, mas ele afirmava que estava forte espiritualmente.
 Mas para que o nosso homem interior, isto é, o nosso espírito esteja forte e se renove de dia em dia é preciso buscar diariamente a renovação espiritual através da comunhão com Deus, da leitura da Palavra de Deus, da oração, da vigilância e do jejum. Buscando  revestir-se da armadura de Deus.  
 A Palavra de Deus diz: "No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais esta firmes contra as astutas ciladas do diabo...Portanto, tomai o toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, ficar firmes...tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus. Orando em todo tempo, com toda oração e súplica no Espírito (Efésios 6.10-18).
 A fé é como um escudo, ela faz parte da armadura de Deus. O escudo é um instrumento importantíssimo de proteção para o soldado; era com ele que os soldados da época se protegiam dos dardos(flechas); os maus pensamentos, as artimanhas de Satanás são como dardos em nossa vida, se não estivermos protegidos pela fé seremos atingidos e abatidos. 
 Caroª leitorª, por mais que Satanás tente roubar, isto é, tirar a sua fé, não deixe que isso aconteça. Use a armadura de Deus, proteja-se com o escudo da fé, com a espada do Espírito que é a palavra de Deus.
 A fé em Deus nos faz vencer tudo." Tudo é possível ao que crer"(Mc 9.23). Busque diariamente a renovação  e a força espiritual no Senhor Jesus, para que você possa resistir firme no dia mal, pois o dia mal vem para todos nós; mas, quem é revestido da armadura de Deus vence tudo; se assim você fizer, com certeza o seu espírito será renovado de dia em dia e você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 18/10/2010.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...