terça-feira, 26 de outubro de 2010

Não Desfaleçais na FÉ!

Por isso não desfalecemos. Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo se renova  de dia em dia. (II Coríntios 4: 16)


Introdução.
As lutas da vida, isto é, as adversidades muitas das vezes nos deixam fracos, isso é normal pois somos humanos e a carne é fraca. Mas não podemos deixar que o nosso espírito desfaleça, que a nossa fé em Cristo enfraqueça pois precisamos dela para vencer.


Os problemas da vida muitas das vezes deixam as pessoas debilitadas, desanimadas pois a estrutura humana é fraca. No texto acima o apóstolo Paulo afirma:..."ainda que o nosso homem exterior, isto é, o nosso corpo se corrompa isto é, se acabe, se decomponha o nosso espírito se renova de dia em dia". A Palavra de Deus diz:"...o espírito está pronto, mas, a carne é fraca."(Marcos 14.38), o apóstolo Paulo disse:"...quando estou fraco, então é que sou forte."(II Coríntios 11.10),as perseguições, as injúrias, as necessidades deixavam o apóstolo Paulo fisicamente debilitado, mas ele afirmava que estava forte espiritualmente.
Mas para que o nosso homem interior isto é, o nosso espírito esteja forte e se renove de dia em dia é preciso buscar diariamente a renovação espiritual através da comunhão com Deus, da leitura da Palavra de Deus, da oração, da vigilância e do jejum; buscando  revestir-se da armadura de Deus.  A Palavra de Deus diz: "No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais esta firmes contra as astutas ciladas do diabo...Portanto, tomai o toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, havendo feito tudo, ficar firmes...tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus. Orando em todo tempo, com toda oração e súplica no Espírito.(Efésios 6.10-18)
A fé é como um escudo, ela faz parte da armadura de Deus, o escudo é um instrumento importantíssimo de proteção para o soldado, era com ele que os soldados da época se protegiam dos dardos(flechas); os maus pensamentos, as artimanhas de Satanás são como dardos em nossa vida, se não estivermos protegidos pela fé seremos atingidos e abatidos. 
Caroª leitorª, por mais que Satanás tente roubar isto é, tirar a sua fé, não deixe que isso aconteça, use a armadura de Deus, proteja-se com o escudo da fé, com a espada do Espírito que é a palavra de Deus.
A fé em Deus nos faz vencer tudo." Tudo é possível ao que crer"(Mc 9.23), busque diariamente a renovação  e a força espiritual no Senhor, para que você possa resistir firme no dia mal, pois o dia mal vem para todos nós, mas, quem é revestido da armadura de Deus vence tudo; se assim você fizer, com certeza você será um vencedor, uma vencedora em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 18/10/2010.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário