sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A Salvação é Condicional


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3.16,18)

Introdução.
 A salvão é pela graça de Deus, todavia, para obte-la temos que cumprir as condições ordenadas por Deus.

 A Palavra de Deus diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho..." lsso é graça, que significa, favor imerecido. " Para que todo aquele que nele crê..." isso é condição. 
A salvação é condicional porque há condições para se alcança-la, e a principal condição é a crença no Filho de Deus. O texto é bem claro: Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.(Vs18)
 Depois da crença a outra condição é a confissão. A palavra de Deus diz: Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para salvação (Rom 10. 9,10).
 A outra condição é a renúncia. O Senhor Jesus diz: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me (Mar 8. 34). Negar a si mesmo é renunciar a própria vontade, ou seja, todos os desejos carnais  pecaminosos e ainda levar a cruz, que simboliza morte, dor... isso quer dizer que ser seguidor de Cristo não será fácil, haverá muitas perseguições, desprezos... pois fizeram isso com O Senhor Jesus. Pra ser salvo tem que suportar a oposição de muitos por amor de Cristo.
 A outra condição é a obediência. Obedecer é cumprir, fazer a vontade de Deus segundo a sua palavra. A palavra de Deus diz: Se atentamente obedeceres à voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, todas estas bênçãos virão sobre ti, e te seguirão... Mas se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e estatutos que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te atingirão...(Dt 28:1,2,15). A obediência trás bênçãos pra nossa vida nessa terra e no porvir a vida eterna. A palavra de Deus diz: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus(Mt 7.21).
 A desobediência trás maldição para a vida da pessoa, maldição é ausência de benção. A palavra de Deus diz que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência(Efésios 5.6). Ela diz também: ...em chama de fogo. Ele tomará vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus(2Tess 1.8). Desobediência é pecado, o salário do pecado é a morte( Rm 6;23), essa morte é a condenação eterna.
 A outra condição para a salvação é a fidelidade. O fiel nunca se afasta ou trai o outro. A palavra de Deus diz: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida( Ap 2:10). Essa coroa é a salvação eterna. O infiel perderá o Reino de Deus, a palavra de Deus diz: Portanto, eu vos digo que o Reino de Deus vos será tirado, e será entregue a um povo que produza os seus frutos( Mt 21.43).
 Se alguém pregar pra você que pra ser salvo não precisa fazer nada, é só crer e mais nada porque Jesus já fez tudo, está mentindo, pois vimos nesta mensagem que a salvação é condicional, ou seja, há condições para alcança-la.

     Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 05/09/2014.
Autora: Sandra Moura.


Um comentário:

  1. Sandra está fera no blog, fiel nunca deixou de escrever sua visualização 262 mil e 435 pessoas parabens. Estou lhe enviando um link -
    http://assemdeuscavaleiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...