segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Verdadeiros Discípulos


Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros. (João 13.35)

Introdução.
O Senhor Jesus quer seus discípulos ou seguidores sejam reconhecidos através de seus frutos, um deles é o amor, para que O vejam em nós.

 Os verdadeiros discípulos levam a sua cruz e seguem ao Senhor. O Senhor Jesus diz: Aquele que quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Ele também diz: E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.
  Quando se pensa em cruz lembramos de sacrifício, de morte o verdadeiro discípulo está sempre sacrificando, ou seja, matando a vontade da sua carne, negando a si mesmo para seguir  a Jesus. Muitas das vezes ele abre mão dos amigos que o rejeitam por causa de sua fé, pra seguir a Jesus.
   Os verdadeiros discípulos permanecem na palavra, no ensino do Senhor Jesus pois eles sabem que só Jesus tem palavras de vida eterna, que só a sua palavra é luz para seus caminhos e, é a única que liberta.
    Os verdadeiros discípulos têm amor uns pelos outros, pois a ordem do Senhor Jesus é amar uns aos outros e eles têm as características do seu Mestre e Senhor. O Senhor Jesus diz: Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros".  Todos reconhecem os discípulos verdadeiros pois assim como o Senhor Jesus eles têm amor pelos outros.
   Os verdadeiros discípulos seguem as ordens do Senhor Jesus, eles obedecem ao Senhor não importando o risco que tenham que correr, Jesus manda e eles vão, tal qual Ananias quando Jesus o mandou orar por Saulo, mesmo sabendo o perigo que Saulo representava ele obedeceu as ordens do Senhor Jesus.
   Os verdadeiros discípulos têm suas vidas repletas de boas obras, estão sempre fazendo o bem, praticando o amor, trabalhando para o Senhor Jesus.
    Os verdadeiros discípulos levam voluntariamente as afrontas por causa de Cristo, eles se alegram por serem dignos de sofrerem por Jesus. Os apóstolos regozijaram-se por serem presos por causa de Jesus, Paulo e Silas cantaram louvores ao Senhor dentro da prisão pois grande era o regozijo por estarem presos por causa de Jesus.
    Diante do que foi relatado nessa mensagem, a pergunta é: " Temos sido verdadeiros discípulos?"  É através de cada um de nós que Jesus é visto; a nossa vida tem que mostrar Jesus para as pessoas, o testemunho de vida, o comportamento adequado do verdadeiro discípulo é uma das maiores pregações do Evangelho.
   Há muitos falsos discípulos envergonhando o Evangelho de Cristo pois não seguem os seus ensinos e por causa disso muitos não querem vir a Cristo. Precisamos fazer uma auto análise e nos perguntarmos: que tipo de discípulo tenho sido? E nos achegarmos mais a Deus e pedir a ele que faça de cada um de nós a cada dia um verdadeiro discípulo, para que não sejamos pedra de tropeço para ninguém,  para que através de nós o Senhor Jesus seja visto e muitas vidas sejam alcançadas para o Reino de Deus.

     Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito.
Em:30/06/2014.
Título e Tópicos extraídos da Bíblia da Pregadora.
Introdução e desenvolvimento por: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário