quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Copo de Leite (ilustração)

 Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome, por isso decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida lhe pediu um copo de água.
 A jovem achou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: "Quanto lhe devo?"
 "Não me deve - respondeu ela. E continuou: "Minha mãe sempre me ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa."
 Ele disse: "Pois lhe agradeço de todo coração."
 Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus ficou mais forte. Ele estava resignado a se render e desistir de tudo.
 Anos depois, essa jovem ficou gravemente doente e os médicos locais estavam confusos, por isso a enviaram à cidade grande e chamaram um especialista, o Dr. Howard Kelly, para estudar sua rara enfermidade.
 Quando escutou o nome do povoado de onde ele viera,  uma estranha luz encheu os olhos do Dr. Kelly, e imediatamente ele foi ver a paciente, a qual reconheceu instantaneamente e resolveu fazer o melhor para salvá-la.
  Assim, passou a dedicar atenção especial àquele paciente, e , finalmente após uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
 O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos. Ele conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente; que ficou com medo de abri-la porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.  Finalmente abriu a fatura na qual estava escrito o seguinte: "Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite. Assinado: Dr. Howard Kelly."
 Lágrimas de alegria correram de seus olhos e feliz orou assim: "Graças meu Deus porque seu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos."

    "Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho"(Salmos 37.23)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...