quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Como Você se Avalia?



  Então, Moisés disse: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?

Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua. (Êxodo 3:11; 4:10).

Introdução.
Nunca diga: Eu não sou capaz, não vou conseguir... pois é Deus quem te capacita e te ajuda a ter êxito.
 
 Como Moisés avaliava a si mesmo? Quando Moisés  foi chamado por Deus para ser o libertador de Israel ele se sentiu incapaz de realizar aquela grande missão. Moisés começou a olhar para suas limitações, o seu complexo de inferioridade por causa de uma possível gagueira veio a tona, ele disse:  Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito o povo de Israel? Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente..., sou pesado de boca e pesado de língua(Êx 3:11; 4:10).
  Mesmo Deus garantindo que seria com ele, que o ajudaria com o seu problema de fala o complexo de Moisés foi maior que a sua crença. Não podemos deixar que nossos medos e complexos sejam maiores que a nossa fé. Sabemos  que não é fácil vencer nossos medos e complexos, mas precisamos crê que Deus nos capacita; quando Deus te chama ele te garante, te dá respaldo, cobertura.
  O Senhor Deus ficou irado, é isto mesmo, irado, segundo o texto sagrado de Êxodo  4:14; pois ele estava garantindo que seria com Moisés, Deus mostrou para ele os seus sinais e mesmo assim Moisés não conseguiu acreditar que seria capaz de ser o porta-voz direto de Deus.
 Moisés disse para Deus: O que devo dizer? Ele não tinha nem ideia do que ia falar para Faraó e para o povo de Israel, mas o Senhor Deus disse pra ele tudo o que deveria dizer.  
 O Senhor Jesus disse para seus discípulos que eles não se preocupassem com o que iriam falar, pois o Espírito Santo iria dizer o que deviam falar (Mr   13:11).
   Talves você esteja passando pela mesma situação, você recebeu um chamado e está com medo de não saber o que fazer, o que dizer, ore a Deus e pessa a ele que coloque as palavras em sua boca e tudo dará certo.
  Moisés dizia: não sou eloquente, não sei falar bem, o mesmo disse Jeremias quando chamado pelo Senhor para ser um profeta, ele disse: Ah! Senhor! Não sei falar, não passo de uma criança.
Quando Deus nos chama ele faz o impossível, ele faz o pequeno vencer um gigante, ele faz que um escravo se torne governador... e pode fazer que um gago fale normalmente, pois é ele quem fez tudo e é dono de tudo, o Todo Poderoso.
  E você, como se avalia? Talves você tem tido um conceito muito baixo de si mesmo, o complexo de incapacidade, de inferioridade... tem feito parte de sua vida e até se tornou maior que a sua fé. Liberte-se disso, ore a Deus, busque nele a sua cura, a libertação desse sentimento, desse pensamento. Creia que Deus é contigo, e é ele quem te capacita e coloca as palavras certas na sua boca, quando ele te chama, ele te garante vitória.
 Talves você esteja pensando: esse problema é grande demais para mim, mas, o Espírito Santo te diz: Esse problema pode ser grande, mas o  teu Deus é maior. Talves você diga: Sou fraco demais, não vou conseguir vencer esse problema, e, o Espírito Santo te diz: Você pode ser fraco, mas o teu Deus é forte e você tudo pode naquele que te fortalece.
 Não se sinta incapaz, creia que Deus é contigo,  que ele te ajuda a vencer e que a vitória é tua em nome de Jesus.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 20/08/2014.
Tópicos extraídos da Bíblia da Pregadora.
Título e Desenvolvimento: Sandra Moura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...