sábado, 1 de novembro de 2014

Confie!


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel. (Isaías 41.10)
Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. (Isaías 43.1)

Introdução.
 O Senhor te salvou, por isso não tenha medo.

 Diante das dificuldades muitas vezes nos sentimos impotentes, temerosos e muitas vezes sem forças. Porém, nosso Deus nos diz: Não temas! Porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; Eu te fortaleço; e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.(Is. 41.10)
Então, confie, o Senhor Jesus é a sua força, busque nele a força que você precisa.
  Confie, o Senhor Jesus é o teu ajudador. As vezes buscamos ajuda nas pessoas, e muitas das vezes elas não podem nos ajudar, porque tem coisas que só Deus pode fazer por nós. Ele diz em sua palavra: Porque Eu, o Senhor, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. O Senhor nosso Deus nos pega pela mão assim como um pai e uma mãe pega na mão de seu filhinhoª, e o filhinhoª sente uma confiança tão grande que ele não tem medo de nada, pois o seu papai, a sua mamãe está segurando em sua mão. É assim, que temos que nos sentir a respeito do nosso Pai celestial: confiantes; pois ele nos garante segurança, devemos confiar no nosso Pai, se fizermos isso não temeremos nada.
  Confie, o nosso Deus é o seu provedor. As vezes nos vemos com falta de saúde, de emprego, de dinheiro, de amor, de cuidado..., mas, Deus diz que assim como ele cuida das aves do céu, ele cuidará de nós, entrando com providência naquilo que necessitamos, pois temos muito mais valor do que elas. Ele diz em sua palavra: Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Porventura, não valeis mais do que as aves? O nosso Senhor Jesus diz ainda: Não temais, pois!  Bem mais valeis vós de que muitos pardais.(Mt 6.26;10.31)
  Confie, Ele tem propósitos maravilhosos para você. O Senhor nosso Deus tem preparado para nós, lá no céu, coisas maravilhosas; ele enxugará de nossos olhos toda lágrima, ele preparou para nós um lugar de gozo, paz... e felicidade eterna ao seu lado. Ele diz em sua palavra: "Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.(Lc 12.32)
   Confie, Ele vem a você, por isso tenha ânimo. As vezes ficamos desanimados devido a situação difícil de nossa vida, mas, se chamarmos por Jesus, ele vem até a nós e nos ajuda. O nosso Deus diz em sua palavra: Dizei aos desalentados de coração; sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.(Is 35.4)
  Tal vez, você está sentindo-se inseguroª, temerosoª... devido a situação de sua vida, mas, não tenha medo, confie, pois o nosso Deus é contigo; foi Ele quem te salvou, Ele é o Todo-Poderoso e com ele ninguém pode. Creia sempre que ele está contigo e que a vitória é tua em nome de Jesus. 

    Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito de Deus.
Em: 28/09/2014.
Tópicos extraídos da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário