terça-feira, 4 de novembro de 2014

Paciência (Ilustração)


Deus promete a Abraão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gêneses 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gêneses 21.3) Isso significa que Abraão e Sara esperam 25 anos pela promessa.
 Não sabemos quanto tempo Abraão já aguardava nesse ponto da história, mas a Bíblia diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (Gêneses 16.16), portanto podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abraão ocorreu na primeira década depois da promessa.
 Portanto, quanto tempo você espera pelas respostas às suas orações? Uma semana é demais? Um mês? Esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abarão esperou por um quarto de século deveria nos dar esperança para aguardar as respostas às nossas orações.
 Apesar de Abraão ter tentado  ajudar  Deus a cumprir a promessa quando atendeu o pedido de Sara e teve seu filho Ismael com Agar, ele já havia esperado pelo cumprimento da promessa por 16 anos, o que é um tempo considerável; sendo assim podemos entender sua atitude, considerando o fato de que nenhum ser humano é perfeito.
 Que resposta de Deus você está esperando? A volta de um filho rebelde? A salvação de uma família? A restauração de seu casamento? Um emprego? Uma cura? Qualquer que seja o motivo, continue a orar e esperar. Entregue o pedido a Deus e deixe-o operar em seu tempo. A resposta valerá a pena.

 "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
(Salmos 40.1)

(Extraído)

Nenhum comentário:

Postar um comentário