quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um Grande Amor (Ilustração)

Numa aldeia Vietnamita, Um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entra elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado.
Era necessário chamar ajuda por um rádio e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos Estados Unidos chegaram ao local. Eles teriam de agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e a perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão. Mas, como?
Após alguns testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali tinha sangue para doar. reuniram as crianças e entre gestos e arranhados no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia.
Ele se mantinha quieto e com o olhar fixo no teto. Porém, passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou, mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas.
Depois , os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia e o médico pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng.
Com suavidade a enfermeira foi conversando com ele e explicando coisas, e o menino foi ficando aliviado. Depois, ele estava novamente tranquilo. A enfermeira então explicou aos americanos: "Ele pensou que iria morrer, não havia entendido direito o que vocês disseram e achou que iria ter que dar todo seu sangue para a menina não morrer.
O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira perguntou:
"Mas, se você pensou isso, porque se ofereceu para doar sangue?
O menino respondeu: "Ela é minha amiga."
(Autor desconhecido)

É uma história realmente emocionante, entretanto maior do que o amor desse menino por sua amiga é o amor de Jesus por todas as pessoas: tanto as que o amam quanto aquelas que o rejeitam, pois o amor dele é incondicional.

Deus, a todos escolheu para serem salvos; e para que isto aconteça basta que se entenda que somente Jesus derramou o seu sangue na cruz para nos livrar do inferno.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
(Extraído)

7 comentários:

  1. oi prima tudo bem fiquei super contente com o teu blog falta evangelistas muito boas as mensagens abraço para o meu amigo e os meninos tchau

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor estou preparando um sermão para pregar sobre o amor de Deus e está ilustração vou usá-la pois sei que o Espírito Santo me fez chegar até aqui, que o nosso Senhor continue a abençoar ricamente seu ministério e sua casa e igreja. Deus abençoe ... Pr Silvio

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem que Deus continue te abençoando! E continue sendo esse instrumento de Deus em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  4. Devemos ser igual a esse garoto, pois a palavra de Deus diz que devemos dar a vida por nosso próximo

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...