segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Adoração e fé Racional.










Portanto, rogo-vos irmãos,pela compaixão de Deus,que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento,para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:1,2)

Introdução.
Deus requer dos seus adoradores uma adoração verdadeira e consciente; é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia nele e tenha conhecimento dele. O verdadeiro adorador é um inconformado, ele esta sempre
lutando, trabalhando para mudar a situação ao seu redor.


 A igreja de Roma vivia cercada pela idolatria e por todo tipo de iniquidade. O povo de Roma, era um povo que oferecia todos os tipos de sacrifícios(ofertas) aos seus deuses; assim, como, naquela época, também vive a igreja atual, ela está rodeada pela idolatria e por todo tipo de iniquidade.
 Muitos crentes acham que a adoração é somente cantar bonito, levantar as mãos, dançar, dar glória a Deus e aleluias, etc, mas, não têm consciência, isto é, entendimento ou conhecimento da verdadeira adoração, do verdadeiro culto a Deus.  
 A verdadeira adoração, é aquela que tem consciência, ou seja, que tem conhecimento de Deus e de sua vontade; a verdadeira adoração é: Obedecer a Deus e manter-se limpo, santo, isto é, separado do pecado, dos prazeres que este mundo nos oferece.
 Não adianta nada a pessoa louvar, glorificar com seus lábios, sendo que o seu coração está completamente afastado de Deus. O Senhor Jesus falou certa vez para a mulher samaritana: Vós os samaritanos, adorais o que não conheceis...(João 4:22).
 Precisamos apresentar nossos corpos, isto é, as nossas vidas, como ofertas(sacrifício) vivas para o Senhor, em santidade. Muitas pessoas acham que oferta é só aquele dinheiro que ela oferece para a igreja; não, oferta não é só isso, nós também somos ofertas para Deus. 
 O texto base dessa mensagem, diz:...apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo; apresentar é dar, é oferecer-se a si mesmo para Deus, santo, puro e assim agradá-lo.
 Vivemos rodeados por pessoas que colocam a sua fé em deuses de pau... e de pedra; em líderes religiosos... este tipo de fé é irracional, essas pessoas não têm consciência ou entendimento do que estão fazendo, da inutilidade da sua sua fé, pois à estão depositando em algo que não tem vida e na pessoa errada.

 Há também, dentro das igrejas pessoas que têm um tipo de fé irracional. Muitos crentes dizem que crêem em Deus, mas, no fundo duvidam do poder de Deus, elas não conseguem ver e acreditar na sua vitória; os seus pensamentos são: eu não vou conseguir, fulano não tem mais jeito, essa situação não tem mais jeito, enfim; essas pessoas não têm conhecimento do Deus que servem, e, a conseqüência disso é o fracasso.
 A Palavra de Deus diz: Ora, sem fé, é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.(Hebreus 11:6). A Fé racional, é uma fé consciente, que tem conhecimento do verdadeiro Deus, e do que Ele pode fazer.
 Que nós, os verdadeiros adoradores sejamos inconformados com este mundo. Que venhamos lutar, trabalhar para transformar, converter este mundo através da nossa mente renovada; renovada pelo poder de Deus; para que muitas pessoas venham ser transformadas pelo Espírito Santo, através de nossas vidas.

Que Deus abençoe a todos!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:02/11/09.
Autora:Sandra  Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Permanecei Em Mim!

 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar frutos por si mesmo...