sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Leão (Ilustração)

Numa grande floresta, vivia um leão muito, mas muito mau, que estava sempre com fome! Por isso, matava os animais menores para comer.
Um dia, os animais mais fracos, que viviam amedrontados, tiveram uma ideia: Resolveram se juntar para enfrentar o leão!


Juntaram-se muitos animais: Cobras, que lhe prenderam as patas, pássaros, que lhe deram bicadas, carneiros, que lhe deram com os chifres, porcos que o morderam, formigas que lhe fizeram cócegas, aranhas que o taparam com  teias, abelhas, que o picaram, moscas, que o chatearam, mosquitos, que lhe fizeram bolhas no corpo, cavalos que lhe deram coices...Enfim, cada um utilizava as armas que possuía.
Ouve uma luta feroz entre todos esses animais, mas o leão acabou por ser  derrotado pelos mais fracos. E a partir desse dia, os animais nunca mais foram incomodados.
Moral da história: A união faz a força.
(Fábula adaptada do original de Fábio, Leandro, Vítor e Maria)


Podemos aprender algumas lições com esta fábula; tais como: Sozinhos corremos um grande risco de sairmos perdendo diante das lutas da vida. E acima de tudo, sabemos que, como todo ser humano somos muito fracos, entretanto, devemos ter certeza que Jesus é a nossa fortaleza.
Uma outra lição que podemos observar nesta fábula é que a união com nossos irmãos em Cristo nos ajuda a suportar as adversidades.
Diante disso, também podemos perceber que, ao contrário do que alguns afirmam, a igreja exerce um papel importante na comunhão que devemos ter com nossos irmãos.


"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
(Salmos 133.1)



Um comentário:

  1. Ola Sandra. A união faz a força na verdade, não acredito nisso. escrito em Português:)

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...