quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jesus o Restaurador de Vidas

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu pra pregar as boas- novas aos pobres. Enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e abertura de prisão aos presos, a apregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os tristes, e ordenar acerca dos tristes de Sião que lhes dê ornamento por cinza, óleo de alegria por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado.(Isaías 61. 2,3)
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarrecados,  eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)


Introdução.
Muitas pessoas têm buscado a solução para os seus problemas em muito lugares isto é, em muitas religiões. As pessoas costumam dizer:" Todos os caminhos levam a Deus"; sendo, que Jesus diz, que ele é o único caminho.(João 14.6) A pessoa pode até procurar a solução para sua vida em outros lugares, mas, não achará, o único que pode mudar a sua vida é Jesus, mas, para que isso aconteça é preciso ir até a Ele.


No texto de Isaías fala da missão de Jesus, o texto diz que Jesus foi ungido isto é, separado pelo Espírito de Deus para pregar as boas-novas(Palavra de Deus), ele foi enviado ao mundo para restaurar, libertar(salvar), consolar e trazer alegria. Desde a antiguidade a humanidade tem passado por situações difíceis, ela tem sido escravizada pelo pecado, pela tristeza, pela violência enfim por todo tipo de problemas; e, porque tudo isso?, isso tudo por causa do pecado. Desde que Adão e Eva pecaram a humanidade ficou sujeita ao pecado, e as consequências dele foram: A morte, as doenças, a violência e todo tipo de problemas; mas, Deus Pai já tinha preparado um plano de salvação e restauração para a humanidade, Jesus Cristo.
A palavra de Deus diz, que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho. Para que todo aquele que nele crê não pereça mas, tenha a vida eterna.(João 3.16) Jesus veio ao mundo cumpriu sua missão, pregou, salvou, curou, consolou, restaurou a vida de muitas pessoas, foi crucificado pelos nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou e, está a destra de Deus Pai intercedendo por nós. As pessoas que tiveram suas vidas restauradas na época em que Jesus esteve aqui na Terra e nos dias atuais, tiveram que tomar uma atitude, elas foram até a Jesus. Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei".(Mat 11.28), todas, aquelas pessoas ouviram a voz de Jesus e foram restauradas.
Temos vários exemplos de pessoas na Bíblia que tiveram suas vidas restauradas por Jesus. Uma delas, foi o da mulher do fluxo de sangue, esta história bíblica é muito conhecida no meio evangélico, mas, talves você não a conheça; essa mulher sofria com uma hemorragia por doze anos, diz o texto que ela gastou todo o seu dinheiro com os médicos, mas, nenhum deles puderam curá-la;(hoje, com o avanço da medicina é fácil para um médico dar fim a uma hemorragia, mas, naquela época não era fácil, pois não havia recursos nem conhecimento por parte dos médicos de como dar fim aquele problema.) e diz o texto que aquela mulher soube que Jesus passava por sua cidade, ela sabia que só Jesus poderia curá-la e restaurar a sua saúde. E, ela foi, quando chegou lá a dificuldade para chegar perto de Jesus era muito grande, pois a multidão o rodeava e, ela pensou, se eu tão somente tocar em suas vestes, eu ficarei curada; e ela tocou e foi curada por Jesus a sua saúde foi restaurada.
Um outro exemplo de vida restaurada por Jesus foi o de Jairo, este homem tinha uma filha que estava muito doente, e Jairo também soube que Jesus passava por sua cidade, ele correu até a Jesus afim de buscar a cura para sua filha, mas, quando chegou até a Jesus seus amigos o alcançaram e disseram: "Jairo, não adianta mais, sua filha está morta, não tem mais jeito!" Mas, eles não sabiam que Jairo estava na frente Daquele que transforma a morte em vida, o Restaurador de vidas, Jesus Cristo. Aleluia! E Jesus disse para Jairo:"Não tenha medo, crê somente!", e Jairo creu, levou Jesus até sua casa e sua filha reviveu ela teve a sua vida restaurada por Jesus.
Um outro exemplo de vida restaurada por Jesus foi o de um homem chamado Bartimeu, este homem perdeu a visão, ficou cego, ele também soube que Jesus passava por sua cidade, ele sabia que só Jesus poderia curá-lo, quando Jesus passou perto dele, ele começou a clamar: "Jesus Filho de Davi, tenha misericórdia de mim", ele clamou assim por muito tempo a ponto de incomodar as pessoas, mas, ele não desistiu, Jesus tinha que ouvi-lo, e Jesus o ouviu, o chamou e o curou, Bartimeu teve a sua visão restaurada por Jesus.
O mesmo Jesus que operou no passado, opera no presente, se Perguntar-mos a algum cristão o que Jesus fez em sua vida, ele vai ter testemunho de restauração para contar, por que eles foram até a Jesus.
Caroª leitorª, eu não sei o que você precisa que seja restaurado em sua vida, mas, uma coisa eu digo para você, Jesus Cristo o Restaurador de vidas tem poder para mudar a sua vida! Qual é o seu problema?, é o casamento destruído, a doença, o vício, falta de paz no lar, desemprego..., seja qual for o seu problema, só tem um jeito, ir até a Jesus, buscar em Jesus a solução para sua vida, entregar a sua vida e os seus problemas nas mãos Dele e crer Nele, fazendo assim com certeza você será um vitorioso, uma vitoriosa em nome de Jesus.


 Que Deus te abençoe em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 02/09/2010.
Autora: Sandra Moura.





5 comentários:

  1. Prezada irmã Sandra, posso transcrever ilustrações de seu blog no Páginas Ilustradas? Comprometo-me de citar a fonte em meus blogs, certo? Agradeço muito a sua visita do dia 27 de junho!! Deus a abençoe ricamente!!

    ResponderExcluir
  2. Ola. Sandra:) Obrigado pela saudação. Meu http://www.linasciapas.blogspot.com/ principal do blog.
    Abraços da Lituânia:) Jesus Cristo, que você guarde-os.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Sandrinha, um excelente final de semana prá ti tbém!!!

    ResponderExcluir
  4. Alguém, um dia, contou-me, durante uma viagem, essa história do Piquenique das Tartarugas. Passaram-se anos! Nunca a esqueci, até que a encontrei aqui...
    "Algumas vezes esperamos que os outros correspondam nossas expectativas e deixamos de agir corretamente, de praticar a justiça"!
    As ilustrações são um mundo brilhante! São janelas que clareiam às horas certas!

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir