quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Medo e Murmuração, Frutos da Incredulidade

Não é isto que te dissemos no Egito: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais. Estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre
O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. (Êxodo 14: 12,13,14)


Introdução.
Muitas pessoas diante das lutas, isto é, das adversidades sentem medo, murmuram e até culpam a Deus pelos infortúnios que assolam suas vidas. Mas, esta atitude desagrada à Deus, pois o medo e a murmuração é prova da falta de fé em Deus; ao invés de murmurar, é preciso declará a vitória, fazendo assim com certeza a pessoa será vitoriosa.


O medo e a murmuração desagrada à Deus. O povo de Israel, desde o Mar Vermelho até a chegada próximo a terra prometida, sempre que passavam por dificuldades murmuravam, reclamavam, culpavam à Moisés e a Deus pelos seus infortúnios. Eles fizeram isto inúmera vezes, até que, um dia o Senhor Deus disse: "Já basta! Até quando vai me provocar este povo, até quando não crerá em mim?" 
O medo e a murmuração são frutos da incredulidade, ou seja, da falta de fé em Deus.
 Quando os doze espias foram espiar a terra prometida, eles viram que a terra era realmente boa, mas, havia ali inimigos poderosíssimos, homens gigantes, muito fortes, e dez daqueles espias ao relatarem a situação da terra para o povo começaram a falar mal dela. Pelo fato de serem incrédulos, só conseguiram ver o que havia de negativo na terra, não conseguiram visualizar as coisas boas, e começaram a declarar para o povo: "Não conseguiremos! Eles são mais fortes que nós! Vamos morrer! só afirmações negativas. 
 Quando a pessoa é incrédula, ela só consegue ver o pior, ela não consegue acreditar no melhor, que vai superar aquele mal, com isso,   ela não consegue nada, ela realmente perde, pois sem fé é impossível agradar a Deus.(Hebreus 11:6)
 A prova de que o medo é fruto da falta de fé, vemos, na história do apóstolo Pedro, quando andava sobre as águas, enquanto ele estava crendo o impossível estava acontecendo, mas, quando ele duvidou, teve medo e começou a afundar, e Jesus disse: "Homem de pequena fé, porque duvidaste?"
(Mt 14:26).
 Quem murmura perde a bênção. Todas as pessoas do povo de Israel, que murmuraram, de vinte anos para cima, com exceção de Josué e Calebe, não entraram na terra prometida, morreram no deserto. Aqueles dez espias que infamaram a terra, morreram de praga... se a pessoa não se arrepender e não parar de murmurar, ela perderá a bênção. 
 Então, não murmure! Profetize a vitória! Josué e Calebe  profetizaram a vitória, eles acreditaram que conseguiriam tomar posse da terra, que devorariam seus inimigos como a um pão. Porque o  Senhor dos Exércitos, o Deus todo Poderoso estava com eles; e assim foi, como declararam, aconteceu, eles entraram na terra, venceram seus inimigos e tomaram posse dela. 
 Da mesma forma será conosco se não duvidarmos; ao invés de murmurar profetize a sua vitória, cante um hino de louvor a Deus. Quando a pessoa age assim, ela mostra que não tem medo, que confia em Deus e, é isso que Deus quer de nós, que confiemos Nele; pois quem duvida não consegue nada de Deus. 
 Em Tiago 2: 6,7 diz que, tudo que pedirmos a Deus, temos que pedir com fé, não duvidando, do contrário não conseguiremos nada de Deus; quem tem fé consegue tudo de Deus, pois Jesus disse:"Tudo que pedirdes em oração, crendo, recebereis."
(Mt 21: 22).
Caroª leitorª, se você tiver fé em Jesus, não duvidar e não murmurar, você conseguirá tudo o que pedir, (dentro da vontade de Deus é claro). Agindo assim com certeza você será um vitorioso,uma vitoriosa em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 27/09/2010.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...