quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Medo e Murmuração, Frutos da Incredulidade

Não é isto que te dissemos no Egito: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais. Estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará. Aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre
O Senhor pelejará por vós, e vos calareis. (Êxodo 14: 12,13,14)


Introdução.
Muitas pessoas diante das lutas isto é, das adversidades sentem medo, murmuram e até culpam a Deus pelos infortúnios que assolam suas vidas. Mas, esta atitude desagrada à Deus; pois o medo e a murmuração é prova da falta de fé em Deus; ao invés de murmurar é preciso declará a vitória, fazendo assim com certeza a pessoa será vitoriosa.


O medo e a murmuração desagrada à Deus. O povo de Israel, desde o Mar Vermelho até a chegada próximo à terra prometida, sempre que passavam por dificuldades murmuravam, reclamavam, culpavam à Moisés e a Deus pelos seus infortúnios, fizeram isto inúmera vezes, até que, um dia o Senhor Deus disse: "Já basta! Até quando vai me provocar este povo, até quando não crerá em mim?" 
O medo e a murmuração são frutos da incredulidade isto é , da falta de fé. Quando os doze espias foram espiar a terra prometida, eles viram que a terra era realmente boa, mas, havia ali inimigos poderosíssimos, homens gigantes, muito fortes, e dez daqueles espias ao relatarem a situação da terra para o povo começaram a falar mal dela, pelo fato de serem incrédulos, só conseguiram ver o que havia de negativo na terra, não conseguiram visualizar as coisas boas e, começaram a declarar para o povo: "Não conseguiremos! Eles são mais fortes que nós! Vamos morrer!, só afirmações negativas. Quando a pessoa é incrédula, ela só consegue ver o pior, ela não consegue acreditar no melhor, que vai superar aquele mal e, ela não consegue nada, ela realmente perde, pois sem fé é impossível agradar a Deus.(Hebreus 11:6)
A prova de que o medo é fruto da falta de fé, vemos, na história do apóstolo Pedro, quando andava sobre as águas, enquanto ele estava crendo o impossível estava acontecendo,mas, quando ele duvidou, teve medo e começou a afundar e, Jesus disse: "Homem de pequena fé, porque duvidaste?"(Mat 14:26) 
Quem murmura perde a bênção. Todas as pessoas do povo de Israel, que murmuraram, de vinte anos para cima com exceção de Josué e Calebe, não entraram na terra prometida, morreram no deserto, aqueles dez espias que infamaram a terra, morreram de praga; se a pessoa não se arrepender e não parar de murmurar, ela perderá a bênção. Então, não murmure! Profetize a vitória! Josué e Calebe  profetizaram a vitória, eles acreditaram que conseguiriam tomar posse da terra, que devorariam seus inimigos como a um pão, porque o  Senhor dos Exércitos, o Deus todo Poderoso estava com eles; e assim foi, como declararam, aconteceu, eles entraram na terra, venceram seus inimigos e tomaram posse dela. 
Da mesma forma será conosco se não duvidarmos; ao invés de murmurar profetize a sua vitória, cante um hino de louvor a Deus, quando a pessoa age assim, ela mostra que não tem medo, que confia em Deus e, é isso que Deus quer de nós, que confiemos Nele; pois quem duvida não consegue nada de Deus. Em Tiago 2: 6,7 diz que, tudo que pedirmos a Deus temos que pedir com fé, não duvidando, do contrário não conseguiremos nada de Deus; quem tem fé consegue tudo de Deus, pois Jesus disse:"Tudo que pedirdes em oração "crendo" recebereis."(Mat 21: 22)
Caroª leitorª, se você tiver fé em Jesus, não duvidar e não murmurar, você conseguirá tudo o que pedir(dentro da vontade de Deus é claro), agindo assim com certeza você será um vitorioso,uma vitoriosa em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 27/09/2010.
Autora: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário