
Um dia, os animais mais fracos, que viviam amedrontados, tiveram uma ideia: Resolveram se juntar para enfrentar o leão!
Juntaram-se muitos animais: Cobras, que lhe prenderam as patas, pássaros, que lhe deram bicadas, carneiros, que lhe deram com os chifres, porcos que o morderam, formigas que lhe fizeram cócegas, aranhas que o taparam com teias, abelhas, que o picaram, moscas, que o chatearam, mosquitos, que lhe fizeram bolhas no corpo, cavalos que lhe deram coices...Enfim, cada um utilizava as armas que possuía.
Ouve uma luta feroz entre todos esses animais, mas o leão acabou por ser derrotado pelos mais fracos. E a partir desse dia, os animais nunca mais foram incomodados.
Moral da história: A união faz a força.
(Fábula adaptada do original de Fábio, Leandro, Vítor e Maria)
Podemos aprender algumas lições com esta fábula; tais como: Sozinhos corremos um grande risco de sairmos perdendo diante das lutas da vida. E acima de tudo, sabemos que, como todo ser humano somos muito fracos, entretanto, devemos ter certeza que Jesus é a nossa fortaleza.
Uma outra lição que podemos observar nesta fábula é que a união com nossos irmãos em Cristo nos ajuda a suportar as adversidades.
Diante disso, também podemos perceber que, ao contrário do que alguns afirmam, a igreja exerce um papel importante na comunhão que devemos ter com nossos irmãos.
"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
(Salmos 133.1)
Ola Sandra. A união faz a força na verdade, não acredito nisso. escrito em Português:)
ResponderExcluir