sábado, 2 de julho de 2022

Solução Para os Necessitados.


 Abençoarei  com abundância o seu mantimento e de pão fartarei os seus pobres. ( Salmos 132.15).

Introdução. 

Todos nós precisamos de algo, e, muitas das vezes não está em nossas mãos a solução dos nossos problemas ou necessidades. Mas, há um Deus Todo- Poderoso, que tem a solução para todas as nossas necessidades.

 

 Nesse texto o Salmista estava lembrando das promessas que Deus fez ao rei David,  dizendo: Se teus filhos guardarem a minha aliança e o testemunho que eu lhes ensinar, também seus filhos se assentarão no teu trono... Abençoarei com abundância o seu mantimento e de pão fartarei os seus pobres. (Sl 132. 12, 15).

 David, era o rei da nação de Israel,  e Deus o prometeu que seu reinado seria próspero, que seus filhos o sucederiam se também obedecessem as leis do Senhor,  e que não faltaria  pão para os pobres de seu reino; podemos ver que Deus pensa nos necessitados e não se esquece deles. Não importa a necessidade que eles estejam passando, seja previsão financeira e alimentar, seja libertação ou livramento de algum problema, seja cura...enfim,  seja qual for o problema ou necessidade, Deus nosso Senhor Jesus Cristo tem a solução e ele tem cuidado deles.

 O próprio Salmista Davi,  declarou: Sou pobre e necessitado; mas tu ó Senhor cuida de mim. ( Sl 40.17).

 Deus salva os necessitados  de seus opressores. Em Salmos 35. 10,  diz: Todos os meus ossos dirão: Senhor, quem é como tu? Tu livras o pobre daquele que é mais forte que ele. Pobre, aqui neste contexto é aquele que está necessitado de auxílio... de livramento de seus opressores. Podemos ver nesse texto, o cuidado de Deus para com aqueles que estão sendo oprimidos por pessoas de maiores condições, daqueles que são explorados.... e roubados de seus direitos, pois o que Deus mais odeia é a injustiça. 

 Vemos em nossa sociedade que ainda não é incomum o trabalho escravo,  a exploração de mão de obra por patrões que se aproveitam da necessidade do cidadão pra explorá-lo em benefícios próprio. Mas, Deus é defensor dessas pessoas.

 Deus ouve o clamor receoso do nessecitado. Em Salmos 69.33, diz: O Senhor ouve aos necessitados, e não despreza os seus cativos. Muitas das vezes dependendo da necessidade que temos, sentimo-nos receosos ou temerosos; mas, nessa hora, temos que clamar  Deus nosso Senhor e ele nos livra de todo medo, e, trás a solução para nossa necessidade.

 Deus liberta os necessitados. Em Salmos 109.31, diz: Pois ele está à direita do necessitado, para livrar a sua alma dos que o condenam. As vezes a pessoa está sendo perseguida e com a vida ameaçada, mas, se essa pessoa clamar por Jesus, diz a palavra de Deus, que ele se coloca a direita desse necessitado e o livra; a posição à direita, é o lado da honra da força, da exaltação.

 No livro de Jó 5. 19, 20, diz: De seis calamidades te livrará; na sétima o mal não te tocará. Na fome te livrará da morte, e na guerra, do poder da espada. Aleluia! Que palavra poderosa! Quem crê na palavra de Deus jamais será abalado. 

 Deus farta os necessitados de pão. No texto base dessa mensagem, diz: Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus pobres. Vemos através dessa palavra que o nosso Deus, é um Deus provedor, e, quando ele entra em ação na vida daquele que o clama por provisão ele manda provisões com abundância; Deus faz além do que pedimos e esperamos (Ef 3.20). O nosso Deus é assim; é promessa dele socorrer todos aqueles que necessitam de provisão alimentar e financeira; basta clamar com fé que ele entrará com providências nas sua necessidades.

 Deus levanta o necessitado da miséria. Em Salmos 107. 41, diz: 'Mas ele levantou da opressão os necessitados, para um alto retiro, e multiplicou as suas famílias como rebanho'. O nosso Deus é bom e amoroso para com a humanidade,  principalmente para com aqueles que clamam por ele, e necessitam dele. A pessoa pode estar numa miséria financeira, moral e espiritual, mas Deus em seu infinito amor através de seu Filho Jesus Cristo, levanta essa pessoa da miséria e a faz sentar em meio a príncipes... ele levanta a pessoa da miséria moral e espiritual e à eleva a uma condição de dignidade  fazendo-á  digna.

 Não a nada que o nosso Deus, não possa fazer. Eu não sei qual é a sua necessidade; mas sei de uma coisa: Deus pode lhe dar a solução. Talvez, você já buscou em muitos lugares a solução de suas necessidades, mas não encontrou quem pudesse solucioná-las; te apresento o meu e nosso Senhor Jesus Cristo, ele pode mudar a sua vida, a sua história...e, entrar com providências naquilo que precisas de acordo com a vontade dele.

Tão somente clame, busque por ele; confie nele; seja qual for a sua necessidade, diga pra ele e confie nele, que ele te atenderá e lhe trará a solução. 


 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Título e tópicos: Extraídos da Bíblia da Pregadora. 

Desenvolvimento: Sandra Moura. 



 



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...