terça-feira, 19 de julho de 2022

Fortaleça-se No Senhor.



 Finalmente, Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6.10).


 O texto acima, faz parte do contexto que diz sobre a armadura de Deus. A armadura de Deus é basicamente composta da verdade, que é a palavra de Deus e o próprio Senhor Jesus; da justiça, que provem de Deus; do Evangelho da paz, que é o Evangelho de Cristo, logo, é a palavra de Deus; da fé; do "capacete" da salvação e a "espada" do Espírito(Espírito Santo), que é a palavra de Deus, e, da oração; é se revestindo dessa armadura que nos fortalecemos no Senhor e na força do seu poder. 

 A ordem é, fortalecei-vos; para que possais resistir o diabo, para que possais resistir no dia mau e ficar firme na fé em Deus. Pois o dia mau vem para todos, cristãos ou não; mas, a diferença é, que o cristão tem onde se refugiar e se fortalecer. 

 Quando o nosso corpo físico está fraco o fortalecemos com alimentos; quando está com deficiência de vitaminas o fortalecemos com polivitaminicos, caso contrário, ele ficará cada vez mais debilitado até a morte. Da mesma forma é a nossa alma; as aflições,  os problemas; o pecado... enfraquessem a nossa alma a ponto de perdermos as forças; mas, o Espírito Santo nos mostra através da palavra de Deus o agente fortalecedor: a força do Senhor e de seu poder, através da armadura de Deus; para que possamos fortalecer a nossa alma e livra-la da morte espiritual. 

 Fortaleça-se, na Palavra de Deus; na justiça dele; no Espírito dele; na salvação que provem dele; na fé nele e em sua palavra, e, na oração à ele. Dessa forma você ficará forte e resistente a todos os embates espirituais e da vida. 

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 

Em: 19/07/22.

Autora: Sandra Moura. 

 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...