segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Olhe Para Jesus!


 Olhando para o autor e consumador da nossa fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha, e está assentado a destra de Deus.

Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis e fiqueis desanimados.

(Hebreus 12. 2,3).


 Olhar para Jesus além de ver o exemplo dele, é também crer nele e em sua palavra; é olhar para o poder dele...  é focar em suas promessas e, não focar nos problemas ou adversários que se levantam contra nós.

 O livro de Hebreus fala da fé, dos exemplos de fé dos heróis dá fé... e outros assuntos. No capítulo 11, mostra os exemplos de fé dos personagens bíblicos, sendo que o pai delês foi Abraão. E neste capítulo mostra o segredo dos heróis  da fé,  eles olharam para Deus e não para as circunstâncias.

Quando tudo diz que não, Deus diz que sim. Abraão foi um exemplo disso, tudo dizia que ele não veria a promessa de Deus se cumprir em sua vida, a de ser pai de uma grande nação, pois já havia vinte e cinco anos de espera, e ele ja estava muito velho, assim  como sua esposa, além da esterilidade dela; mas, diz as Escrituras que ele não olhou pra essa situação ele creu naquele que era poderoso pra cumprir a promessa; ou seja, ele olhou para Deus e recebeu o milagre.

 Contrariamente, temos o exemplo do discípulo Pedro, quando viu Jesus andar sobre as águas, ele pediu ao Senhor que pudesse ir ter com ele andando sobre as águas; enquanto Pedro estava olhando para Jesus o milagre estava acontecendo, ele caminhava sobre as águas, mas, quando ele deixou de olhar para o Senhor e começou a olha para as ondas e o vento, ele começou a afundar e gritou por socorro, e, Jesus o pegou pela mão e disse: Homem de pequena fé! Porque duvidaste?

 Quando deixamos de olhar para Jesus desanimamos e duvidamos. Por isso, muitos não conseguem ver seus problemas solucionados e não recebem o milagre; pois a palavra de Deus diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hb. 11.6).

 Resumindo, olhar para Jesus é desconsiderar a situação ou as circunstâncias contrárias a você; é crer naquele que é poderoso( Jesus) para fazer o milagre em sua vida e, te fazer superar e vencer as adversidades ou adversários que se levantarem contra você. Então, não olhe, não considere as adversidades; não atente ao que ela tá te mostrando, olhe para Jesus o autor e consumador da nossa fé, e, você ficará firme na fé em Deus até o fim e receberá a sua vitória.


 Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 

Em: 26/07/22.

Autora: Sandra Moura. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...