sexta-feira, 12 de agosto de 2022

O Que Está Morto Em Sua Vida?

 



Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. (Ezequiel 37.4).

Pelo que diz:

Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. ( Efésios 5.14).


Introdução. 

 Muitos estão mortos espíritualmente; para muitos já morreu o relacionamento interpessoal; já morreu a saúde; a vida financeira...e,  a comunhão com Deus. Todavia, a solução, a restauração está em Jesus que vivifica os mortos. 


 No texto base dessa mensagem, o de Ezequiel 37.4, em diante, narra sobre a visão do vale de ossos secos  que Deus mostrou ao profeta Ezequiel. Mas, antes de falarmos da visão, vamos falar um pouco de Ezequiel, Ezequiel era um dos filhos do povo de Israel; ele era filho de sacerdote, e, foi chamado por Deus para ser profeta da nação de Israel e  aos rebeldes dessa nação.

 O povo de Israel estava cativo em Babilônia por causa de sua desobediência a Deus; muitos do povo de Israel era duro de coração e não  ouviam a voz de Deus; mas Ezequiel não  era como muitos deles. Porém, por causa da rebeldia de muitos, alguns eram prejudicados; por conta disso Deus permitiu que a nação fosse cativa por Nabucodonosor e levada para Babilônia. 

 O cativeiro em Babilônia durou setenta anos; quando Ezequiel teve essa visão havia se passado mais de trinta anos do cativeiro. Na visão, Deus mostra a Ezequiel um vale cheio de ossos de pessoas mortas, e diz que esses ossos estavam sequíssimos e que eram numerosos, e, Deus disse a Ezequiel: Profetiza a esses ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 

 No versículo 11, do mesmo capítulo,  Deus diz que aqueles ossos era toda casa de Israel; o povo estava morto espiritualmente, já separado de Deus, sem a presença dele, e se sentiam como se estivessem em uma sepultura por causa da servidão, e, achavam que estavam cortados definitivamente por Deus e que não havia mais solução para eles. 

 Mas Deus, misericordioso e cumpridor de sua palavra que é, chamou a Ezequiel e lhe mostrou através daquela visão a restauração da vida daquele povo através do Espírito Santo, e sua libertação. Deus disse a Ezequiel: Abrirei as vossas sepulturas e  vos farei sair delas, ó povo meu, e vos trarei a terra de Israel. E, porei o meu Espírito em vós e vivereis, e vos porei na vossa terra. 

 Como diz a história, ao completarem os setenta anos Deus livrou a Israel do cativeiro e os levou de volta a sua pátria. 

 Diante dessa breve narrativa, vemos que a palavra de Deus vivifica os mortos; ela restaura e trás vida a tudo aquilo que está morto. Basta fazermos o que Deus diz: Ouvi a minha palavra! Para que aquilo que está morto em nossa vida venha reviver; precisamos ouvir e atender a voz ou a palavra de Deus nosso Senhor Jesus Cristo; pois só a palavra do Senhor Jesus é que traz vida; quando ele disser: Venha a mim e faça o que eu digo; precisamos entender. 

 Temos vários exemplos na Bíblia, que mortos  literalmente ouviram a voz do Senhor Jesus e reviveram; mães receberam seus filhos de volta da morte para vida, irmãs receberam seu irmão... pessoas moribundas tiveram sua saúde restauradas; pessoas vivendo na escassez tiveram suas vidas financeiras restauradas...porque ouviram a palavra de Deus.

 Da mesma forma pode acontecer com você  se ouvires e atenderes a palavra de Deus. O que está morto em sua vida? É sua saúde; sua vida financeira; seu casamento ... sua comunhão com Deus nosso Senhor Jesus Cristo? Não pense que tudo está perdido! Pois não importa o que seja, Deus, o autor da vida pode vivificar e restaurar essa situação. Basta, que você queira Deus e ouça a sua palavra.

 A palavra de Deus tem poder para restaurar, vivificar... enfim,  ela trás a existência aquilo que não existe. Então, não fique nesse sono(morte) espiritual, levanta-te! Busque a Jesus Cristo, que ele te iluminará através de sua palavra e você viverá. 

 

Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 

Em: 10/11/2012.

Autora: Sandra Moura.     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...