sábado, 18 de junho de 2022

Todas as Coisas Contribuem Para o Nosso Bem.


E, sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos 8.28).

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu o responderei; estarei com ele na angústia; dela o livrarei, e o glorificarei. 

(Salmos 91.14,15).


 Segundo o texto de Romanos 8.28, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Você ama a Deus? Então, se verdadeiramente você o ama, essa situação ou adversidade que tu está  passando não vai te destruir ela trará um benefício pra você.

 As vezes passamos por situações que não entendemos o porque Deus permitiu que ela acontecesse. Aí, ficamos questionando a Deus o porque daquilo tudo, são situações que não procuramos e nos sentimos tão  vulneráveis diante delas, que nos perguntamos: porque será que Deus  não nos guardou dessa situação?

 Todavia, a palavra de Deus nos conforta dizendo: Porquanto todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus... Essa promessa é para aqueles que o amam, ela me diz que essa situação difícil vai contribuir para o meu bem.

 De imediato, o primeiro benefício é que nos tornaremos mais íntimos de Deus; pois são nesses momentos que mais nos aproximamos de Deus através da oração e de sua palavra; logo, nossa fé será fortalecida... e nossas forças renovada; os demais benefícios estão nos propósitos de Deus e, os entenderemos mais tarde.

 Então, não vamos ficar questionando a Deus do porque dessa adversidade; vamos confiar que isso não é pra nos destruir pois nós  verdadeiramente o amamos , e ele sabe disso; e que ele não vai deixar essa situação nos destruir; pois ele promete livrar aqueles que o amam e responder suas orações, e também estar conosco nos momentos de angústia; Ele nos diz: Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; e dela o livrarei, e o glorificarei.(Sl 91.14,15).

Então, confie; mesmo que você não esteja entendendo o porque de tudo isso. Faça como Jó,  creia que o teu Redentor vive, e que ele vai se manifestar em sua vida e dará a solução pra esse problema. 

 Que Deus te abençoe e te fortaleça em nome de Jesus.


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus. 

Em: 18/06/2022.

Autora:Sandra Moura.  



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...