domingo, 8 de setembro de 2013

Vencendo os Ventos e as Tempestades da Vida


Todo aquele, pois, que ouve essas minhas palavras e as pratica, assemelha-lo-ei ao homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha: E desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.(Mateus 7. 24,25)
Não se aparte de sua boca o livro dessa lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás.(Josué 1.8)

Introdução.
 Neste mundo passamos por muitas aflições e adversidades que vem sobre nossas vidas como ventos e tempestades. O segredo para vencê-los, é a prática da palavra de Deus.

 No texto base dessa mensagem Jesus fala de dois fundamentos, a casa edificada sobre a rocha e a casa edificada sobre a areia. Sabemos que uma casa edificada sobre a rocha fica sobremodo firme, ela não cairá, pode vir os ventos, as tempestades contra essa casa que vai ficar firme.
 Por outro lado,a casa edificada sobre a areia não tem estrutura, quando vem os ventos fortes, as tempestades, os  rios e derem contra essa casa, ela cairá. Jesus, com essa comparação fala de nossas vidas, a casa aqui, simboliza a nossa vida; a rocha, simboliza o próprio Senhor Jesus e sua palavra; a areia, simboliza qualquer outra coisa ou alguém.
 O que ouve a palavra de Deus e não pratica tem sua vida alicerçada em outras coisas ou pessoas não em Jesus. Você pode observar que há pessoas que têm sua fé fundamentada na imagem "a", na imagem "b", alicerçada no pastor "a", no pastor "b"... Quando vem as tempestades e os ventos da vida, isto é, as adversidades, as aflições e as tentações elas não resistem, muitas delas são vencidas pelos problemas, pelas tentações porque não tem estrutura espiritual para vencer.
 Por outro lado, quem ouve a palavra de Deus e às pratica tem sua vida fundamentada, alicerçada na rocha, que é o Senhor Jesus e sua palavra, e quando vem as tempestades, e os ventos da vida elas resistem firmes na fé e vencem os seus problemas e as tentações. Essa é a única forma de vencer e sermos bem-sucedidos:A prática da palavra de Deus, isto é, a obediência ao Senhor.
 A palavra de Deus diz que não devemos ser somente ouvintes da palavra de Deus, mas também praticantes. O nosso Deus disse para Josué: "Não te apartes de tua boca o livro dessa lei; antes medita nele dia e noite; para que tenhas o cuidado de fazer conforme tudo o que nele está escrito, para que te vá bem e sejas bem-sucedido.(Josué 1.8)
 Queridoª leitorª, que venhamos ser praticantes da palavra de Deus e não somente ouvintes, que venhamos guardar a palavra de Deus para podermos resistir as tentações e vencer as aflições, para que venhamos ser bem-sucedidos e permanecermos firmes na fé em Deus e assim vencer os ventos e as tempestades da vida.

 Que Deus te abençoe e te guarde em nome de Jesus.

Mensagem iluminada pelo Santo Espírito.
Em:14/04/2013.
Autora: Sandra Moura.


Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do blog.
    Continue a proclamar a boa nova!
    Formosos são os pés de quem prega o evangelho!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...