sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Poder da Oração (II)


Então o homem disse: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Porém, Jacó respondeu: Não te deixarei ir, se não me abençoares.(Gê 32:26)

Introdução.
A oração é o maior poder que existe. O poder da oração é multiplicado nas reuniões de oração.

 As reuniões de oração, ou seja, os cultos de consagração são muito importantes para se buscar o poder da oração. O que vem a ser esse poder?   Esse poder é: Autoridade, força vindas da parte de Deus  através do Espírito Santo. Quanto mais  se ora, se consagra, mais poder recebe.
 O que este poder não é? Este poder  não é força física _ No livro de Jó Deus faz uma pergunta para ele: Tens braços como o de Deus, ou podes trovejar com voz como a dele?(Jó 40.9) Neste texto a palavra de Deus fala que o poder não vem de nós, não temos esse poder, ele só vem de Deus.
 Este poder não é poder intelectual. Isto é, não é um pensamento positivo, uma força da mente, da inteligência. O que é e de onde vem este poder? É o poder de Deus. Em Salmos 138.3 diz: "No dia em que eu clamei, tu me ouviste; alentaste-me, e fortaleceste a minha alma".
 Quando oramos recebemos forças que também é o poder de Deus; essa força nos capacita a vencer todos os problemas e superar todas as dificuldades e dores da vida. Quando oramos recebemos autoridade, dons espirituais para fazermos a obra de Deus, recebemos autoridade para pisar serpentes e escorpiões, ou seja, o diabo e seus demônios.
 Este poder foi prometido por Deus. Em Atos 1:8 Diz: "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo..." Quando  oramos a Deus pedindo esse poder, ele nos envia através do seu Santo Espírito, é promessa dele.
 Este poder flui da comunhão com Deus. Quanto mais oramos, mais comunhão com o Senhor obtemos, quanto mais unido ao Senhor mais poder, pois ele é a fonte desse poder. Quando os discípulos estavam reunidos em oração, em comunhão com Deus, veio sobre eles o Espírito Santo e  eles receberam poder, ousadia, autoridade para fazer a obra de Deus.
 Como devemos usar este poder? Para a glória de Deus_ No texto base dessa mensagem fala da luta de Jacó com Deus, ou seja, ele orou a Deus a noite inteira, segurou no anjo e não o largou enquanto não foi abençoado. Jacó, depois daquela noite  tornou-se um novo homem para a glória de Deus. 
Devemos usar este poder como um testemunho  as outras pessoas. Este poder tem que ser para a glória de Deus, quando testemunhamos glorificamos o nome de Deus. Jacó saiu daquela oração com uma marca, ou seja, ele saiu mancando, aquela marca mostrou para as pessoas que Deus o havia tocado. Quando oramos a Deus recebemos uma marca, e essa marca é o milagre, a benção de Deus em nossas vidas e todos vêem e glorificam o nome de Deus. 
 Que venhamos buscar esse poder em oração para que sejamos instrumentos da glória de Deus, para a glória de Deus em meios a sociedade. Para que tenhamos forças e autoridade para vencer toda força do mal, para que muitas pessoas ao ver este poder venham crer em Deus nosso Senhor Jesus Cristo e recebê-Lo como Senhor e Salvador de suas vidas.

 Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!

Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:18/09/2013.
Título e Tópicos: Extraídos da Bíblia da Pregadora.
Desenvolvimento: Sandra Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...