quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Fim do Sofrimento Vem Através do Encontro com Jesus.



 Percorria Jesus por toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todos os tipos de doenças e enfermidades entre o povo.

 Sua fama correu por toda síria, e traziam-lhe Todos os enfermos, acometidos de várias doenças e tormentos: endemoniados, lunáticos, paralíticos, e Ele os curava.(Mat 4:23,24)


Introdução.

 Nesta mensagem de hoje, o Espírito Santo vai nos falar que para alcançarmos a cura seja da alma ou do corpo, enfim para alcançarmos os milagres de Deus, precisamos ir até a Jesus.


   Podemos observar nos evangelhos que por onde Jesus passava as pessoas o seguiam, iam até a Ele. Levavam os enfermos, os endemoniados e Jesus curava,  libertava a todos os que creram  Nele. Temos na palavra de Deus muitos exemplos de pessoas que foram até a Jesus e receberam a sua própria cura ou a cura de seus familiares e amigos.

   O segredo da vitória dessas pessoas foi: 1º. "Elas creram em Jesus."  2º." Elas foram até a Jesus."  O primeiro exemplo dessas pessoas foi o de um oficial do rei cujo seu filho estava enfermo quase a morte, diz o texto que ouvido ele que Jesus tinha chegado a Galiléia, foi ter com Ele e rogou-lhe que descesse e curasse seu filho que estava quase a morte. Temos aqui nesta narração um outro segredo desse homem: "Ele rogou( pediu, implorou,suplicou)", um dos segredos da nossa vitória está na oração; pois a oração é  suplica, é através dela que você pede a Deus o que precisa; e esse oficial creu, foi e suplicou a Jesus por seu filho, e recebeu o que pediu, seu filho foi curado.

   Um outro exemplo foi o de Jairo, que também foi até a Jesus e pediu por sua filha que também estava quase a morte; enquanto ele falava veio os seus amigos e disseram que sua filha estava morta, mas Jesus disse Para Jairo: "Não temas, crê somente e ela será salva." E Jairo creu, e sua filha ressurgiu da morte.

  Um outro exemplo foi o da mulher que tinha um fluxo de sangue, isto é, ela tinha uma hemorragia  cerca de doze anos, ela também creu e foi até a Jesus, mesmo com muita dificuldade chegou até a Jesus, tocou-lhe e foi curada.

 Um outro exemplo foi o do paralítico de Cafarnaum, que foi levado por seus quatro amigos até a Jesus, chegando lá, não tendo como entrar na casa em que Jesus estava, fizeram um buraco no telhado e o introduziram até onde Jesus estava, e quando este homem chegou até a Jesus ele foi curado.

  Da mesma forma que essas pessoas agiram devemos agir; elas creram, foram, suplicaram a sua cura o seu milagre. Para sermos curados da alma, do corpo, enfim para recebermos os milagres, as bençãos de Deus devemos buscar, ir até a Jesus. Precisamos ter um encontro com Ele, entregarmos a nossa vida e os nossos problemas nas mãos Dele e Ele tudo fará por nós; pois Ele mesmo diz em sua palavra: "Vinde a mim todos os que estais cançados e sobrecarregados. Eu vos aliviarei."

  A palavra de Deus também diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará." Quando vamos até a Jesus, ele nos cura, nos liberta, nos salva e tira dos nossos ombros toda carga do mal e nos torna livre. Se tivermos que levar essa carga por algum tempo, ou seja, mesmo que o sofrimento chegue em nossa vida devido a algum problema, Jesus nos ajuda a carregar ou enfrentar esse problema até ficamos livres totalmente dele; pois Ele está conosco em todos os momento, em todas as horas até a consumação dos séculos. Portanto, se você tem sofrido, e, já buscou em vários lugares a solução pra tua vida e o fim desse sofrimento vá a Jesus, busque-o através da oração e de sua palavra; aonde você estiver agora fale com ele e diga o que você precisa; procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa, e busque instruções de como vencer esse mal, e, você vencerá em nome de Jesus.

 Caroª amigoª, creia em Jesus, busque por Ele e peça a ele o que você precisa, e  Ele tudo fará por você.


    Que Deus te abençoe e te guarde em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.

Em: 2009.

Revisada em: 04/07/2012.

Autora: Sandra Moura.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...