terça-feira, 17 de julho de 2012

Jovens Com Um Propósito



Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. (Daniel 1: 8)

Introdução.
 Deus está a procura de pessoas com um propósito: "O de ser fiel e que tenha compromisso com Ele não importando as circustâncias".


 Daniel era um jovem judeu da linhagem real que estava cativo em Babilônia, o rei mandou Aspenaz,  chefe dos eunucos que alimentassem os jovens da mesma linhagem de Daniel com suas iguarias, porém Daniel juntamente com seus companheiros: Hananias(Sadraque), Misael(Mesaque) e Azarias(Abede-Nego) resolveram não se contaminar com a comida do palácio, eles alimentaram-se por três anos de legumes.
 O eunuco teve medo de atende-los pois pensava que no fim dos três anos eles poderiam ficar com o semblante pior do que os outros, e se isso acontecesse ele perderia a sua cabeça por não ter cumprido a ordem do rei, mas Daniel orou ao SENHOR e pediu que ele experimentasse por dez dias e o eunuco aceitou, no cabo de dez dias Daniel e seus amigos estavam com o semblante melhor do que os outros, com isto, o cozinheiro- chefe tirou as iguarias de todos os jovens e lhes deu legumes.
  Daniel e seus amigos apesar de serem jovens tinham maturidade espiritual, eles adquiriram essa maturidade através do conhecimento da lei, isto é, da palavra de Deus, eles sabiam muito bem qual era a vontade de Deus e a obedeciam. Eles sabiam que Deus honra aqueles que o honram e que Deus não se agradava, não aceitava que o povo de Deus participasse de coisas que não provinham Dele, da comida que muitas das vezes era oferecida, dedicada a demônios; e esses jovens mesmo correndo perigo de morte tomaram uma decisão, tinham em seus corações um propósito, o de ser obedientes e fiéis a Deus custasse o que custasse, mesmo que o preço fosse suas próprias vidas.
  Essa decisão agradou a Deus e esses jovens foram honrados por Deus, eles receberam do rei Nabucodonozor cargos importantíssimos, eles se tornaram assistentes do rei. Mas tarde eles passaram por situações extremamente difíceis, cova de leões(no caso de Daniel), fornalha ardente(Sadraque,Mesaque e abede-Nego), foram provas de fogo que eles passaram, estiveram perto da morte, mas por causa da fidelidade deles Deus os livrou da morte e eles  foram aprovados por Deus. 
É assim que Deus faz, Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele.
 Esses jovens são exemplos para muitos jovens e muitos adultos também; quantos jovens e adultos cristãos que conhecem a palavra de Deus, mas não praticam, estão se contaminando com  as coisas desse mundo, participando da mesa do Senhor e da mesa dos demônios, essa atitude se não houver arrependimento trará a morte eterna e o fim dessas pessoas será o inferno. Você quer ser honrado, abençoado por Deus? Honre-O e obedeça a sua palavra. Você quer que Deus tenha compromisso com você? Tenha compromisso com Ele. Pois Ele disse: "Eu honro os que me horam, porém os que me desprezam, serão desmerecidos."( I Samuel 2:30)
  Deus está a procura de servos fiéis a Ele, que tenham compromisso com Ele, e que tenham um firme propósito em seus corações: O de serví-LO, com todo amor, com toda reverência, obediência e fidelidade eterna; esses serão honrados, recompesados por Deus.
 
   Que Deus o abençoe ricamente em nome de Jesus!


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em: 17/07/2012.
Autora: Sandra Moura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário