sexta-feira, 29 de junho de 2012

Um Empréstimo ao Senhor



 Certo pai deu a seu filho uma pequena quantia de dinheiro dizendo que podia gastá-la como quisesse. Mais tarde, quando o pai o enterrogou a respeito, ele disse que havia emprestado o dinheiro para alguém.
  O pai então perguntou: "Para quem você emprestou o dinheiro?" O menino respondeu: "Eu o dei a um homem pobre na rua porque parecia estar com fome." "Oh, isso não foi muito prudente. Você nunca vai receber o dinheiro de volta", respondeu o pai.
  "Mas papai, a Bíblia diz que as pessoas que dão aos pobres emprestam ao Senhor."
O pai ficou tão contente com a resposta do filho que lhe deu mais uma vez a mesma quantia. Então o filho disse: "Viu, eu falei que receberia o dinheiro de volta, só não pensei que seria tão rápido!
   Deus alguma vez lhe pediu um empréstimo? Você já reconheceu nas necessidades dos outros um apelo direto do céu para dar algo do que você tem? A Bíblia nos adverte sobre o pecado de passar pelos nessecitados com palavras piedosas na boca, mas com nossa carteira bem escondida e totalmente fechada.
   Não temos a promessa de sermos recompensados imediatamente - E também esta não deve ser a razão a qual nos motivará a ajudar  alguém - Entretanto, nos ensinamentos aos seus seguidores, acerca de sua volta, Jesus disse que seremos recompensados por doarmos, em seu nome, o nosso amor na prática e não teoricamente.


 "Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupa e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se,' sem porém lhe dar nada, de que adinta isso?" (Tiago 2, 15-16)


  "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé." (Galatas 6:10)


(Extraído)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...