quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uma História de Superação

  
"Nestor de Almeida, nascido no Paraná no ano de 1956, tem uma história cheia de obstáculos".
Mas ele é a prova viva de que é possível superar dificuldades e, hoje, ganha dinheiro contando sua trajetória em palestras.
  Nestor foi abandonado pelo pai, perdeu a mãe aos oito anos e foi viver na rua. Chegava a passar quatro dias sem comer e até quinze dias sem tomar banho.
  'Era muito tímido e tinha vergonha de pedir comida' -Lembra ele, que acabou abrigado por uma família, e por vinte dias teve água e comida, até ser vendido para outra família, para quem ficou trabalhando por um tempo, até voltar para as ruas.
  'Nas épocas de muito frio, fazia um buraco no chão e me enterrava com jornal.'
   Entre idas e vindas, foram quatro anos como morador de rua. Aos doze anos, passando em frente uma fazenda, foi  pedir um copo d' água e perguntaram se ele queria trabalhar lá.
   'Fiquei lá com mais oitenta peões. Um deles, inclusive, foi meu mestre que me ensinou a ler e a escrever.
    Como ele não tinha dinheiro pra comprar cadernos e materiais escolares, usava o chão como papel e um pedaço de madeira como caneta.
    'Em seis meses ele me ensinou tudo que sabia e disse: 'Você precisa seguir estudando. Só vai mudar de  vida se mudar seus conhecimentos.'
    E foi o que Nestor fez. Entrou no ginásio e andava sete quilômetros para chegar à escola. Aos dezoito anos, se mudou para Limeira, em São Paulo, onde enfrentou muitas dificuldades. Vivia num quartinho apertado e só tinha dinheiro para comer macarrão com ovo cozido.
   Depois de bater muitas portas, Nestor foi contratado como segurança terceirizado em Campinas. Foi quando a situação começou a se modificar.
   'O supervisor viu todo o meu esforço e me deu um emprego no banco como funcionário administrativo e fui crescendo lá dentro. Aposentei-me em 2008 como superintendente.'
    Em todos esses anos, o paranaense não só terminou o colégio, como se formou em duas faculdades: Administração e Publicidade. Aposentado, começou a motivar pessoas com palestras, dando sua história como exemplo. Nos últimos três anos, fez em média 250 apresentações, pelas quais cobra R$ 2.500. Também escreveu um livro: 'De Menino de Rua a Executivo', em que conta a sua história.


" Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)
(Extraído)







2 comentários:

  1. uma historia como essa faz com os nossos problemas diminuem , enxergando assim que para conquistar e preciso lutar e acreditar em Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Exemplo de vida
    Fica aqui minha admiração
    A vida de jeito sim precisamos confiar que temos um Deus poderoso que quer nos ajudar e nos ama acima de tudo.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...