segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que Tens Priorizado?


Mas buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6.33)


Introdução.
  Desde a antiguidade as pessoas têm se preocupado com suas vidas quanto aos bens materiais, e na modernidade essa preocupação tem sido ainda maior, porque os valores se inverteram, pois o homem vale pelo que tem e não pelo que é. E na correria em obter, o homem tem deixado de lado o que é mais importante: "A busca do Reino de Deus."


 O que vem a ser a busca do Reino de Deus? Essa busca pode ser definida  ou interpretada de várias formas, pode ser:"A busca da salvação em Jesus Cristo e seu senhorio, isto é, deixar Deus ser o Senhor e Controlador de sua vida."  "A busca da comunhão com Deus a cada dia através da oração e da Palavra de Deus para que assim possa santificar-se, para um dia entrar pelas portas do Reino de Deus, que é o céu a onde Jesus reina..."
 O tema dessa mensagem é: "O que tens priorizado?"  Esse tema sugere uma auto-análise, pois muitas pessoas têm colocado em primeiro lugar a busca pelos valores materiais, têm priorizado a fama, o dinheiro, etc. E a salvação? Essas pessoas nem pensam nisso; pelo fato da sociedade valorizar o homem mais pelo que  tem e não pelo que é, essas pessoas estão numa corrida desenfreada pela busca do status social.
  Muitos cristãos também estão se deixando levar por essa busca, e na corrida em obter, eles têm deixado de buscar o mais importante, o Reino de Deus, a sua comunhão com Deus; a prioridade de muitos desses cristãos tem sido a busca pelos valores materiais. É claro que temos que trabalhar, estudar e correr atrás do que é melhor para nós, mas não podemos deixar que a busca pelos bens materiais tome o primeiro lugar( que é o lugar de Deus) em nossas vidas.
  E muitos crentes têm deixado em segundo ou até em último plano a busca do Reino de Deus. O Senhor Jesus diz se buscarmos primeiro o Reino de Deus todas essas coisas nos serão acrescentadas, pois Deus nosso Pai sabe que necessitamos delas.
  Muitas pessoas têm priorizado os entes-queridos em detrimento ao Reino de Deus, elas têm colocado em primeiro lugar os filhos, os cônjuges...muitos têm trocado o Reino de Deus por seus entes-queridos; Jesus diz em sua Palavra: "Aquele que amar pai, mãe...mais do que a mim não é digno de mim."(Mat.10.37) Jesus não está dizendo que não devemos amá-los, mas sim, que não devemos amá-los mais do que a Ele; pois Ele nos amou mais do que sua própria vida, Ele nos priorizou, Ele deixou a sua glória, o seu reinado, para se tornar homem e veio habitar na terra, foi humilhado, caluniado, perseguido, maltratado, cuspido, moído pelas chibatadas e crucificado pelos nossos pecados, tudo isso por amor a nós, para que fosse-mos reconciliados com o Pai; por isso Ele diz: "Se você amar alguém ou qualquer coisa mais do que a mim, tu não é digno de mim." E infelizmente muitas pessoas até mesmo cristãs têm trocado a Jesus, o Reino de Deus por alguém.
  Há muitas pessoas que têm vindo até a Jesus não pela busca do seu Reino, mas pelas bênçãos. Elas têm buscado a bênção e não o abençoador, certo dia o Senhor Jesus disse para as pessoas que o seguiam:" Vós me buscais não pelos milagres, mas pelo pão..."(João 6.26) aquelas pessoas não queriam buscar Aquele que operava o milagre, mas estavam atrás das bênçãos que Ele tinha para oferecer, e infelizmente hoje em dia não tem sido diferente. 
  O Senhor nosso Deus e Salvador Jesus Cristo em sua onisciência exorta aos seus filhos que não fiquem ansiosos pelas vossas vidas, quanto às suas necessidades, que não dê o lugar     Dele em seus corações a outras coisas ou alguém, Ele alerta a todos que em breve virá, e só levará aqueles que O priorizaram e que se prepararam para sua vinda.
 Caroª leitorª, se você tem priorizado outras coisas ou alguém e tem deixado a busca  do Reino de Deus em segundo ou em último plano, arrependa-se e volte ao primeiro amor, pois todos o bens dessa terra, a fama, o status social...vai perecer, se você morrer vai ficar tudo por ai, o Reino de Deus é o nosso bem maior e nunca perecerá. Pense nisso!


Frase do Dia.
 "O Reino de Deus é o nosso bem maior e nunca perecerá".


     "Que Deus te abençoe ricamente em nome de Jesus!"


Mensagem iluminada pelo Espírito de Deus.
Em:29/08/2011.
Autora: Sandra Moura.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Busque o Renovo no Senhor!

Por isso não desanimamos. Ainda que o nosso exterior esteja desgastado, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. ( II Coríntios 4...